Amazon Prime Video | Duas produções originais chegam ao serviço em junho
A Amazon anunciou a disponibilidade internacional de duas produções originais que chegam ao Amazon Prime Video em junho. Os membros do serviço poderão assistir Long Strange Trip a partir do dia 02/06 e Le Mans: Racing is Everything a partir de 09/06. Saiba mais:
Long Strange Trip
Long Strange Trip estreia no dia 2 de junho. Dirigido por Amir Bar-Lev (Tillman, um Herói Sob Medida) e com produção executiva de Martin Scorsese (O Último Concerto de Rock), é o primeiro documentário em longa-metragem a explorar a visão independente e feroz, de constante inovação, e o compromisso fiel com o público – o grande responsável por tornar a banda da Bay Area em uma das mais influentes de sua geração. A odisseia de 30 anos de Grateful Dead foi um dos casos de sucesso mais improváveis na história do Rock ‘N’ Roll.
Combinando artisticamente as entrevistas autênticas com a banda, equipe de produção, familiares e notáveis “Deadheads” (nome dado aos fãs de Grateful Dead), Bar-Lev revela a história não contada da Dead e a desprendida subcultura psicodélica que surgiu ao redor dela. O filme também traz uma afiada imersão na psique do último guitarrista da banda, Jerry Garcia, cujo desprezo pelas autoridades terminou gerando conflito na sua liderança em espalhar o espírito de coletividade que mantinha a banda na estrada.
Long Strange Trip aborda o experimento único da Dead para produzir músicas radicalmente ecléticas. Muito além da história por trás da música de um grupo de artistas excepcionalmente talentoso e querido, o filme é, de fato, uma inspiração de livre expressão artística, uma verdadeira tragédia americana e uma história incisiva sobre o apogeu e queda da contracultura do século XX. Long Strange Trip estará disponível em inglês, e em breve contará com legendas em português, espanhol, francês e italiano.
Le Mans: Racing is Everything
Le Mans: Racing is Everything estará disponível globalmente em 9 de junho. A série limitada explora a corrida de 24h que acontece anualmente em Le Mans, na França. Conhecida como “O Monte Everest do Automobilismo”, a quase centenária corrida já teve desde lendas da Fórmula 1 a estrelas de Hollywood, como Paul Newman, Steve McQueen e Patrick Dempsey, atrás dos volantes. Viajando de Kuala Lumpur a Côte D’Azur, filmada em resolução 4K de tirar o fôlego e com um acesso sem precedentes a seis das equipes que disputam a vitória, Le Mans: Racing is Everything é a história por trás da corrida que explora os limites da tecnologia.
Liderada pelo nada modesto e tricampeão André Lotterer, também competindo pelo seu nono título em dez anos, a Audi é a rainha de Le Mans. Na disputa pelo título está a Porsche, ansiosa para voltar a ganhar a prova que já foi quase um sinônimo de sua marca. Suas esperanças estão no veterano da Fórmula 1 Mark Webber, que, após dois acidentes quase fatais em Le Mans, está pronto para completar a corrida. Novatos ousados recém-chegados da Nissan também estão no páreo, com um design de carro radical e ainda não testado, além de um piloto, Jann Mardenborough, que foi escolhido direto do sofá da sua casa por meio de um campeonato de videogame.
Ainda na disputa pela conquista de Le Mans está Nico Prost, da Rebellion Racing, que pilota seguindo os mesmos passos de seu pai e ícone Alain Prost, juntamente com Sébastien Buemi (Toyota) e Darren Turner (Aston Martin). Le Mans: Racing is Everything estará disponível em inglês, com legendas em inglês, espanhol, francês, italiano e português.