NotíciasSéries

SDCC 2017 | Painel de Fear The Walking Dead

Depois do fim da primeira parte do terceiro ano de Fear The Walking Dead, o elenco se reuniu em um painel da San Diego Comic-Con para conversar sobre a evolução de seus personagens até o momento e contar um pouco do que irá acontecer na segunda metade da temporada, que continuará a contar sua história ainda em 2017.

No painel estavam os atores Kim Dickens, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Mercedes Mason, Colman Domingo, Dayton Callie, Sam Underwood, Daniel Sharman, Michael Greyeyes e os produtores e criadores Dave Erickson, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Dave Alpert, Greg Nicotero e Chris Hardwick.

O foco maior do painel foi contar como cada personagem começo a série e como eles cresceram em meio a um apocalipse zumbi. O destaque, como já esperado, é a força da protagonista Madison Clark, interpretada pela atriz Kim Dickens. Depois de conhecermos um pouco do passado de Madison no fim da primeira parte da temporada atual, os atores comentaram que agora sabem o motivo de Madison estar se adaptando nesta nova realidade.

Eu acho que foi muito bonito o jeito como foi contado o que havia entre Madison e seus filhos, que estavam realmente a desafiando para saber o motivo pelo qual ela estava fazendo aquilo. E esse é um momento bonito, quando um pai se torna humano para seu filho. Acho uma linda cena e uma linda história, e eu quero saber mais. E sei que tem mais. Nós não sabemos a idade que Madison tinha, não sabemos o que aconteceu depois disso, se ela foi para a prisão juvenil ou não, e o que a fez se tornar uma conselheira do ensino médio para cuidar de jovens problemáticos… Eu acho que as pessoas tentam consertar o que veem de errado com elas mesmas, mas esse é um caso que o que ocorreu de errado na vida da Madison provavelmente será a coisa que vai fazê-la continuar e manter sua família viva“, contou Kim.

A atriz continuou a contar sobre as experiências da personagens e de não se tornar uma pessoa má como o Governador da série mãe, The Walking Dead, mesmo com um passado tão conturbado que ainda não conhecemos muito. Assim como Kim, os outros atores também falaram brevemente sobre seus personagens. Colman disse que Victor, seu personagem, não confia muito nas pessoas, mas que Madison é uma das únicas que conseguiu sua confiança.

A transformação de Nick, um dos protagonistas da série, e sua adaptação ao novo mudo também foi um dos pontos altos do painel, assim como sua irmã na série, a Alicia, que sempre foi mais independente do que ele por não precisar de tanta atenção da mãe. Aproveitando este gancho, mais uma vez foi reforçado como a série tem personagens femininas muito fortes e que não precisam de um homem para serem quem são e se adaptarem a essa realidade.

Foi perguntado por um participante da plateia se veríamos uma versão de Travis transformado em zumbi e o que aconteceu com as pessoas no hotel (que foi foco na segunda temporada da série). Foi dito que o personagem não retornará como um walker porque isso nunca foi planejado. Já sobre o que aconteceu no hotel, talvez possa haver explicações sobre este plot numa futura quarta temporada.

Daniel Sharman, que interpreta Troy, aproveitou para comentar a relação conturbada que seu personagem tem com Madison, pois ela encontrou seu ponto fraco, que é a falta da figura materna, e assim houve a aproximação de ambos. O ator acredita que Troy também está manipulando Madison porque ele sabe que está sendo usado e que ela está fazendo um jogo, por isso Troy a admira tanto. “Acho que Troy adora jogar esse jogo e ele está bem atento ao que Madison está jogando. Eu não penso que há essa ideia de que ele está cego por algo, ele é mais inteligente que isso… Ele pode se fazer de desentendido só pelo fato de saber que está jogando um jogo de xadrez. Parte do Troy ama Madison por isso“, afirmou o ator.

O painel foi finalizado com um grande “Parabéns” cantado pelo elenco da série e pela plateia para a atriz Alycia Debnam-Carey, pois era seu aniversário. Fear The Walking Dead volta para a segunda parte de sua terceira temporada no dia 10 de setembro pelo canal AMC nos Estados Unidos.