iZombie | 3×03 – Eat, Pray, Liv
Episódio lindo de iZombie esta semana, e continuo dizendo: quanto mais tempo passa, mais amo essa série. Primeiramente queria agradecer aos roteiristas lindos que amarraram todos os plots de forma coesa. Começamos o episódio vendo que Major está enfrentando uma barra no seu treinamento do novo exército zumbi. Além de não estar conseguindo se sair bem nas suas tarefas, ele ainda tem que comer o complexo alimentar desenvolvido pela empresa, com a desculpa de que a barra/gosma tem todos os nutrientes necessários e ainda não vem o efeito colateral das memórias e personalidades dos mortos. Claramente isso não dá certo e o processo de morte dele começa a acelerar.
Do outro lado vemos a volta do pai de Blaine, que o processa por conta do dinheiro e ainda joga na cara de que a relação dos dois nunca foi lá essas maravilhas. O que gostei de ver foi Peyton atuando como advogada dele e ainda sendo mais presente aqui no episódio. Ela ainda deu uma pisada linda no Ravi, mostrando todo seu girl power de não preciso ser salva e nem poupada de você, amei. Mas os dois estavam quase se entendendo, não fosse pela chata da ex-chefe dele, que está investigando os casos zumbis pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) sem saber. Sim, num futuro próximo podemos enfrentar probleminhas com essa humana enxerida, mas no momento deixa ela como problema amoroso do Ravi.
O caso do dia foi a morte de um professor de meditação, e claro, Liv passou o episódio inteiro toda trabalhada no namastê depois de tomar um mocaccino apimentado cerebral. O melhor deste caso realmente foi ver Clive se jogando na lata de lixo para pegar as evidências encontradas, mas no fim foi bem sem graça. Tratou-se de um ex-milionário que cansou de viver sem propósito e foi encontrar sua paz espiritual, porém ao sair da vida de negócios ele deixou um inimigo bem invejoso, já que o mesmo se passou por morador de rua bêbado para tirar a culpa de si e ainda acusou outra pessoa. Muita cara de pau, hein? Mas nem depois de pagar de boa pinta que não se importa com alguns milhões ele ainda foi descoberto.
No final ainda tivemos uma pequena reunião de grupo para que Blaine tome o soro de reviver memórias que Ravi vem desenvolvendo. Mas só depois da briga feia entre Peyton e Ravi, e este admitir estar apaixonado por ela, é que Blaine estende o braço para tomar o soro. Mas ainda não sabemos se funcionou, já que as memórias só voltam depois de dias.
Será que Blaine vai voltar a ser como era antes ou essa personalidade calminha/romântica dele vai permanecer mesmo depois da recuperação de suas memórias? Só saberemos no próximo episódio, assim como vai ficar a situação de Pavi…