Lucifer | 2×14 – Candy Morningstar
Lucifer voltou do hiato para a segunda parte da sua segunda temporada, e pelo visto não fomos só nós que sentimos falta de Morningstar. Sumido por duas semanas no enredo da série, Chloe, Maze e Charlotte ficam super preocupadas com o dono da Lux. Mas quando menos esperamos ele aparece com algumas novidades, como Candy, que intitula o episódio, sua esposa. Mas o contato de Lucifer com a ex-stripper vai um pouquinho mais além do que aparenta a todos. Pelo que vimos no final do episódio, ele a salvou e ela retribuiu fazendo este favorzinho ao anjo caído, que tomou a decisão para salvar Chloe de um destino fake que Deus já tinha planejado.
Todo o enredo aqui é voltado para o novo casal, e Candy diverte tanto quanto seu marido em suas cenas. Ela até acaba ajudando na resolução do crime do dia, que é a morte misteriosa do vocalista de uma banda de punk rock, onde todas as suspeitas apontam para a esposa do mesmo. Mas como descobrimos, nem ela e nem o mediador do divórcio dos dois tem algo com o caso.
Pausa aqui para a cena onde Chloe se disfarça de Candy para ir na mediação. Além de ficar hilária no personagem, ela ainda teve aquela DR básica com o Lucy. Afinal, todos já estavam esperando que os dois finalmente ficassem juntos, inclusive Amenadiel é quem mais representa a fúria do fandom, já que ele ficou como anjo da guarda da detetive, literalmente.
O caso é resolvido, visto que a arma do assassinato é um baixo que na noite estava em posse do guitarrista da banda. Já o caso de Chloe e Lucifer, bem, os dois decidem depois de muitas cenas de tensão e briguinhas que é melhor ficarem como amigos antes de terem se pegado e etc. Uma pena, pois sabemos que quando Deus quer, Deus vai lá e faz… Mas o casamento fake com Candy o ajudou a colocar a vida de Chloe em um lugar mais seguro, já que se ela realmente for a destinada a ficar com ele, isso também significa que sua vida correrá altos riscos.
Charlotte ainda confessa ao filho mais velho que eles têm como voltar para a Cidade de Prata/Céu através da lâmina de Azrael, que agora adquiriu outros poderes capazes de tal. Mas será que ele vai querer acompanhar a mãe e o irmão? Talvez fosse interessante para que ele questionasse o Pai sobre Chloe, ou até mesmo rolasse uma briga celestial novamente na série. Contudo, acredito que seja difícil, até porque ele já se confessou satisfeito de ter resolvido o problema com Chloe e agora quer que tudo volte a ser como era antes.