ReviewsSéries

Blindspot | 3×07 – Fix My Present Havoc

Parabéns aos envolvidos, é o que tenho a dizer sobre este episódio de Blindspot. Sinceramente, eu não levei a sério todo o plot twist montado sobre a Hirst na temporada até descobrir que ela é quem estava envolvida na morte de Stuart. E aqui vimos mais a fundo os motivos do falecido amigo da Patterson ter morrido pelas mãos de uma das mulheres mais poderosas do país, como o Kurt bem colocou em cena.

Stuart estava investigando uma tattoo da Jane e, como vimos, isso o levou a uma lista de donos de uma pintura de Van Gogh, algo que já deixou a diretora do FBI tensa. Neste episódio, descobrimos que o buraco é mais embaixo e que na verdade a molécula que o levou à pintura é só para cobrir uma parte do mistério – algo que Roman fez questão de enviar aos nossos amigos do FBI para que a tatuagem fosse finalmente desvendada. A molécula é uma nova química usada para tratamento de câncer, o que leva a equipe a investigar a clínica que realiza o tal tratamento até que um dos pacientes que Jane e Weller descobrem lá é marido de um cara envolvido num caso antigo do FBI.

O ex-agente largou seus deveres para virar guarda pessoal justamente da linda da Hirst e ela começou a chantageá-lo para ele realizar coisas do tipo investigar toda a equipe de Jane, suas fraquezas, conexões e afins. Hirst quer realmente destruir nosso time e começa tentando fazer Reade se afastar de Tasha, alegando que ela tem ciúmes da carreira do cara. Sinceramente, isso foi fraco. Eu até diria que Weller e os outros têm uma chance, não fosse o fato de que Hirst conseguiu de alguma maneira descobrir que todo mundo estava trabalhando com seu ex-guarda-costas para incriminá-la e eliminou o cara assim que Weller deixou a sala do programa de defesa para testemunhas.

Demônia ou não, nos vemos diante de uma nova inimiga na série, seja lá qual for seu real motivo, e isso nos leva a questionar se Zapata, Patterson, Jane e Weller estão preparados para lidar com este fator e o Roman. Fora que o Weller ainda não sabe se conta a verdade ou não sobre Berlim e a filha de Jane, e, claro, o Reade agora tem que pagar de soldadinho para a sua chefe não desconfiar ainda mais do que anda rolando nos bastidores (apartamento) de Weller e Jane. E eu ainda estou sem crer que a série deu essa reviravolta toda, mais alguém?

P.S.: O caso do dia foi sobre impedir ratos de lançarem uma epidemia na água e as médicas do tratamento de câncer ficarem ricas matando pessoas. Mas as únicas coisas relevantes sobre isso foram Weller ter medo de ratos e Patterson procurar tutorial no YouTube para ajudar sua equipe com engrenagens desconhecidas. Tem uns alívios cômicos que não podemos deixar de comentar, queridos.