ListasSériesVariedades

Lista | Personagens advogados das séries de TV

Quase todo mundo, pelo menos uma vez, teve vontade de ser advogado e trabalhar para a lei por causa de alguma série ou já imitou a Big Boo de Orange is the New Black usando a música tema de Law & Order para criar impacto, né? Ou ainda simplesmente é apenas viciado neste tipo de produções que tiram nosso fôlego. Foi pensando nisso que nós fizemos essa listinha de séries com esses personagens que chamam tanto a atenção da audiência.

 

Ally McBeal começou no final dos anos 1990 e teve cinco temporadas. Mas, apesar de passar na Warner, não fez muito sucesso por aqui. A série conta a história de Ally (claro!), personagem que quer conseguir o pacote completo: se dar bem na vida profissional e emocional. Ally, que é interpreta por Calista Flockhart (sim, existia vida antes de Supergirl!), trabalha em um escritório em Boston cheio de colegas peculiares e a série mostra como conciliar uma vida adulta com tanto trabalho.


A queridinha da galera conta a história de uma firma de advocacia centralizada na cidade de Nova York. Os personagens principais são Harvey Specter e Mike Ross. Mike foi expulso do colégio, mas é um prodígio. Já Specter é um dos advogados mais renomeados da cidade. Os dois se descobrem e, para que Mike entre na firma de advocacia, eles mentem sobre o currículo do rapaz. O seriado mostra como advogados podem trabalhar de jeitos diferentes: enquanto Harvey aparenta ser frio e distante, Ross logo se aproxima dos clientes. Além de todos os casos jurídicos bem legais, a amizade dos dois também chamam atenção.


Viola Davis é a professora Annalise Keating e aparece na série dando soco na porta em sua primeira aula para uma turma que logo logo vai mudar a vida da advogada e docente. A série criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes acertou a mão no piloto e na primeira temporada toda, isso é verdade. Embora as temporadas atuais sejam um pouco controversas, as cenas e os diálogos ainda nos fazem bater palmas para os atores, e a frase “Por que seu pênis está no celular de uma garota morta?” vai ser para sempre lembrada no currículo de Viola.


O advogado canastrão de Breaking Bad aparece nesse spin-off para mostrar ao público como era sua vida antes de aparecer no seriado sobre a vida de Walter White. Better Call Saul nos mostra como era a vida do personagem quando ele era apenas James Morgan e a gente acompanha as confusões e problemas em que o cara se enfiou até virar Saul Goodman. O começo é morno, a bem da verdade, mas a série melhora conforme a história do advogado picareta vai se desenrolando e a quarta temporada já foi confirmada.


Alicia Florrick não poderia ficar de fora desta lista. A esposa mais boazinha do mundo das séries se vê envolvida em um escândalo após o marido ser pego e descobrirem que o cara é corrupto. A partir daí, Alicia recomeça sua vida como advogada e, após 13 longos anos longe de sua profissão, tenta conciliar a vida de mãe de dois filhos com o trabalho, enfrentando muito machismo e problemas pela frente. Além, é claro, de enfrentar sua paixão antiga: Will Gardner.


A série mais leve desta lista conta a história de Deb Dobkins, uma mulher sonhadora que queria ser modelo, mas que “morre”em um acidente de carro. Após passar por uma experiência espiritual, a vida dá uma segunda chance para Deb e ela acaba voltando no corpo de uma advogada. Deb, que passa a assumir a identidade de Jane, vai conciliando a nova vida com a nova profissão e se vê rodeada de confusões deixadas pela antiga dona de seu corpo.


Não dava para não falar de Law & Order nesta lista, né? A franquia está na televisão desde o início dos anos 1990 conquistando os fanáticos pelo gênero. Nova York, promotores tentando fazer o certo e colocando a lei em prática, e policiais passionais com seu serviço. Pronto, essa é a fórmula que durou por anos na televisão (a primeira série estreou em 1990 e acabou em 2010) e teve quatro (quatro!) spin-offs, sendo que um deles começou em 1999 e dura até hoje. A série é citada em vários outros seriados para servir de referência e, com certeza, virou um marco na cultura pop americana, pois todo mundo confia em Olivia Benson com unhas e dentes!

***

Essa foi a nossa lista de personagens advogados de séries sobre a lei para celebrar o Dia do Advogado, até porque ninguém resiste a pelo menos um procedural na grade, certo? Não se esqueça de comentar sobre a sua série favorita com a gente ou citar aquelas que ficaram de fora!

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!