Nerd de PijamaVariedades

Nerd de Pijama | Uma nova jornada

Parecia que 2017 nunca iria acabar, ou seja, o ano embuste da vida de muitos. Sinceramente, foi aquele ano que desgostamos de forma geral, mas aprendemos muito, e nas raras ocasiões de momentos bons ficamos bastante agradecidos, como quando estreou Homem-Aranha: De Volta ao Lar ou Mulher-Maravilha. Mas vamos combinar, meninos e meninas, 2018 está sendo ótimo já nos primeiros dias, pois saiu até o famoso calendário das estreias de filmes do ano e sabemos em qual mês vai dar para ir ao cinema e em qual não.

Mas temos que falar de 2018 de uma forma mais carinhosa. Vamos pegar ele e guardar num potinho ao invés de jogar na lista de coisas atrasadas da Netflix – esta que parece nunca acabar. E em meio a muitas xícaras de café, num calor infernal, não tem como não pararmos e não fazer planos para este novo ciclo que nos chega tão fofinho, né mesmo? Pois, de todas as metas que o ano novo traz, só tem uma que nós, nerds, devemos cumprir: continuar sendo nós mesmos.

Sim, pois num mundo regido pelo capitalismo que nos cerca, qualquer criança que vê o filme da Liga da Justiça já quer sair pelo shopping gritando aos quatro ventos que é um nerd. Entenda: não é porque você finalmente conheceu o mundo de Star Wars ou usa uma blusinha de Game of Thrones que você é um nerd, afinal, mal deve ter saído das fraldas ainda para obter um compreendimento necessário para tal. E um grande adendo aqui é: se você só joga LOL, você também não é nerd, seu virgem frustrado.

A importância da cultura nerd vem mudando com o passar dos anos, fato. Já cansamos de discutir isso por aqui, porém em 2018 vai ter muita pirralha gritando que é nerd só porque viu o filme do Aquaman, e sabemos muito bem os motivos dela ter saído de casa para a sala do cinema. Mas 2018 também nos reserva situações muito Black Mirror, como sair pelo universo descobrindo novas fronteiras e usando sempre a tecnologia ao nosso favor, mesmo que nosso relacionamento com o celular tenha prazo de validade.

Bem, no mais, quero agradecer por vocês continuarem por aqui discutindo comigo os assuntos mais loucos do mundo nerd e desejar um feliz calendário de 2018. Espero que tenham conseguido colocar as séries em dia neste hiato de final de ano, pois eu não consegui, e, claro, muitas novidades para que possamos nos emocionar e ter raiva durante esta longa jornada que está se iniciando novamente. Abraços, meninos e meninas!