ReviewsSéries

The Flash | 3×18 – Abra Kadabra

Parece que o poder do musical ainda prevalece em The Flash, fazendo com que tenhamos o melhor episódio da temporada logo após o evento. Depois de 18 episódios esperando um andamento na história, algo que choque o público ao assistir e um ponto alto que nos leve a ver o próximo episódio, finalmente em Abra Kadabra isso nos foi mostrado.

Foi tudo o que a gente pediu: desenvolvimento do vilão principal da história contada no episódio, um breve twist de suas motivações sem revelar logo de cara, algo imprevisível no final, e um gancho para continuarmos na trama. Esses pontos eram a série durante a primeira temporada, mas que vimos pouco na segunda e que agora foram praticamente nulos.

Sobre o vilão, não foi um dos melhores nem de longe, mas também nem perto de ser um dos piores. Porém, quando bem construído, a história toda flui. Isso se liga com o fato de Gypsy voltar a aparecer. Se as séries da DCTV com uma superlotação de heróis adotassem isso, todos os episódios de todas elas fluiriam mais. Não precisa todo novo herói aparecer em todo santo episódio, basta aparecer uma vez ou outra e não tirar o foco do protagonista. Isso seria muito bom.

O momento de ação foi fantástico, como ainda não teve durante esta temporada. Muitos de nós estávamos ansiosos quando fizeram o ataque do Gorila Grodd e nada aconteceu, aliás, aconteceu e foram só, no máximo, uns cinco minutos. Desta vez, várias pequenas cenas de ação foram apresentadas e tivemos uma maior que durou mais tempo que isso.

Faltam poucos episódios para o fim da temporada e o foco agora é Savitar e quem é o vilão por trás daquela máscara. Depois da esquizofrenia que eles esqueceram que o Deus da velocidade poderia ser uma pessoa real, finalmente vão “tentar” descobrir quem é. Mas neste episódio me pareceu bem óbvio quem seria o velocista durante as falas com o Barry. Prestem atenção.

O twist final de Caitlin virando Nevasca foi mais um empecilho para toda a história e a finalização da trama do Savitar, mas eu creio, e espero, que seja para algo maior e que não que seja resolvido nesta temporada. Como para a próxima já foi anunciado que o vilão principal não será um velocista, seria interessante colocar Caitlin como a grande vilã. Além de não ser uma velocista, ela tem todo um passado de amizade com a equipe do Flash para dar novos rumos ao desenvolvimento do Velocista Escarlate.

Por fim, The Flash fez um episódio incrível como há muito tempo não fazia, desenvolvendo diversas histórias num único episódio e nos preparando para a ida ao futuro no próximo mês, quando retornar de mais um hiato.