MúsicaVariedades

Rock in Rio | Sete shows que seriam melhores que os do line-up oficial

Está chegando mais uma edição do Rock in Rio e nos últimos meses tivemos aquela enxurrada de confirmações para o evento (Justin Timberlake e Alicia Keys novamente, seriously?). Diante do gabarito das atrações anunciadas, nós resolvemos montar uma lista dos artistas que seriam muito melhores headliners do que os atuais.

 

1 – Bonde das Maravilhas a.k.a. The Brazilian Pussycat Dolls

O Bonde das Maravilhas é a nova sensação. Imaginem abrir a primeira noite de festival ao som dos hinos “Quadradinho de 8“, “Novo Movimento” e “Aquecimento das Maravilhas“? Esse grupo malemolente e multifacetado iria trazer o melhor das coreografias sincronizadas do funk e nos agraciar com muita beleza, gingado e sensualidade. Quem é Maroon 5 na fila do teste de gravidez na adolescência perto do Cirque Du Soleil carioca?

 

2 – O ícone Gretchen Miranda

Já estamos todos nos tremendo pensando o quão icônico seria um show da Rainha do Bumbum, atualmente conhecida como a maior Youtuber brasileira que a gente respeita, mostrando todo o seu gingado e carisma no Palco Mundo. Como ela é multifacetada, o show iria abranger a pegada oitentista com os hits “Conga, Conga, Conga” e “Freak Le Boom Boom“, singles mais modernos com influência disco e eletrônica, como “I’m Cool” e “Rainha do Bumbum (Follow Me, Bitch)“, ou até mesmo arriscar no funk com um cover maravilhoso do hit “Deu Onda“.

Rainha, né amores?

 

3 – Mulher Pepita

RAAAAAAAAN. Se não for pra mandar a real nem tempera, parceiro, porque Prysila Pepita ia quebrar tudo no Palco Mundo do Rock in Rio. Imagine a Cidade do Rock vindo abaixo com os hits “Negão“, “Tô à Procura de Um Homem” e novo hino nacional brasileiro “Uma Vez Piranha“, que não satisfeito em reafirmar o direito da mulher fazer o que quiser, ainda atinge o público que gosta de futebol. Uma hitmaker plural dessas, bicho. Além disso, já que Beyoncé e Gaga não colaboram lançando a parte 2 da música “Telephone“, poderíamos ter ainda pela primeira vez um live da “Telephone” brasileira, também conhecida como “Chifrudo” (feat. Lia Clark). Afinal de contas, se não for pra fortalecer às quatro da madrugada, ela nem vai.

 

 4 – É o Tchan

Nessa mistura de Brasil com Egito, apenas imagine o que seria um show do É o Tchan no Rock in Rio? Cem mil pessoas dançando descontroladamente por debaixo da cordinha, metendo em cima e em baixo na dança do tchaco e segurando o tchan no gramado como se não houvesse amanhã. Sem contar que você pode ser metaleiro, gótico trevoso pure darkness, mas na hora que “Tchan na Selva” começa a tocar não tem como ficar parado. O hit é certo.

 

5 – Mc Carol

Rainha, dona e proprietária da empresa carisma, Mc Carol seria a aposta certa pra um Rock in Rio memorável. Essa mulher é tão maravilhosa que além de fazer músicas ótimas e conscientizadoras – ouçam os hinos “Liga pra Samu“, onde ela alerta para o perigo de fazer sexo grupal com desconhecidos no baile, e “Propaganda Enganosa“, um alerta claro àqueles que se deixam levar pela aparência e acabam trocando gato por lebre -, ainda tem talento de sobra para levantar o público e falar sobre assuntos realmente sérios, como o empoderamento feminino e a violência policial. Katniss brasileira, né mores?

 

6 – Inês Brasil

Topless – check

Agradecimento a Deus enquanto sensualiza – check

Masturbação com microfone no palco – check

Make Love é muito melhor demorô? – check

Precisa de mais motivos para trazer essa mulher maravilhosa pra esse festival, Brasil?

 

7 – Molejo

Não tem pra Alicia Keys, nem Justin Timberlake. Muito menos Lady Gaga e sua perfeita ilusão. Aqui é MOLEJO!!!!! Por favor, Roberto Medina, traga o Molejão para mandar um “Paparico“, “Fofoca é Lixo” e “Cilada” no Palco Mundo. Já é sabido há séculos que Molejo é bem melhor que essas bandas menores como The Beatles e Iron Maiden, então só falta a consagração para homenagear e consolidar o Molejão como a melhor banda de qualquer estilo musical já feita na história. Subam a tag #MolejoNoRiR e vamos fazer a diferença, galera.

***

Espero que tenha gostado deste post especial do Rock in Rio dos nossos sonhos e comente quais atrações você gostaria de ver no lugar desses artistas flops que foram confirmados no line-up oficial.

E aí, RiR? Vamo fechá?

Darlan Generoso

Economista, podcaster e troll profissional.