iZombie | 3×01 – Heaven Just Got a Little Smoother

iZombie voltou tão maravilhosamente bem que eu ainda estou querendo dar um abraço nos roteiristas e, claro, na linda da Liv pela sua carinha de choque durante todo o episódio. A temporada começa exatamente 2,8 minutos depois da finale da anterior. Ainda sem entender muito bem o que aconteceu no final da Super Max Rager party com a aparição de todo aquele exército, Liv, Clive e Major escutam um pouco do que Vivian tem a falar não apenas ali, mas também depois que conhecem um pouco mais da sua empresa.

A FG Enterprises tem como objetivo preparar os zumbis para o dia D, o dia em que os humanos descobrirão que  convivem com eles, e como Vivian diz, a única reação mais provável é que os humanos comecem a caçar os zumbis. Logo, a sua empresa os treina e protege para que nada fuja do controle. Inclusive, ela ainda avisa que todo o estoque de Max Ranger foi comprado pela sua companhia para que nenhum outro zumbi tenha uma reação à la The Walking Dead, como aconteceu anteriormente. Eles ainda querem moldar a fórmula para que faça bem à comunidade zumbi e talvez até se torne um revigorante para o seu exército.

Claramente que todo mundo ficou com o pé atrás com essa história toda e Liv faz com que todos entrem num pacto de jamais esconderem segredos entre si. O que talvez seja um problema para Ravi, já que Clive lhe pediu para tentar mais uma vez alterar o efeito colateral da cura que usaram em Blaine para que assim Liv e Major possam lembrar de tudo. E Ravi ainda tem que lidar com o fato de Peyton e Blaine terem dormido juntos – e que, mesmo Blaine sem memória disso, ainda role um clima entre os dois.

O que seria o caso do dia acabou por ser uma notícia desagradável para Clive, que encontrou uma criança conhecida e depois teve que chegar ao local do crime e encontrar todos com um tiro na cabeça. Porém, eu ainda não me conformo com o fato de Liv ter encontrado  uma latinha de Max Rager no bolso do pai do menino e ainda aceitar que a companhia de Vivian não tem nada a ver com isso. Gente, vamos  ligar os pontos! Até pelo fato de Liv estar sob a influência do cérebro de um soldado super frio, devia contar para algo além de ficar bem após atirar do Drake – que já foi tarde, na minha opinião.

Bem, espero que tudo se resolva logo quanto a isso. Até porque temos o problema do pai do Blaine despertar de seu congelamento agora e descobrir que seu querido filho não faz ideia do pilantra que ele é… Espero que todos tenham curtido a volta da série e, assim como eu, tenham sentido falta de uma gororoba da Liv para dar aquela fome – chupa Santa Clarita Diet.