AnimaçõesNetflixReviewsSériesVariedades

Castlevania | A primeira temporada da ira de Drácula

O que acontece quando o Drácula se apaixona e a Igreja condena sua esposa à fogueira, acusando-a de bruxaria? É assim que somos apresentados ao mundo de Castlevania, série animada e adaptada pela Netflix do tão famoso game de mesmo nome. Sinceramente, nunca soube nada sobre o game além de tratar de um mundo medieval. Agora, após conhecer a história por trás, me interessei bastante. Todos os personagens que são introduzidos durante os quatro episódios da primeira temporada nos cativam, nos deixam com aquele gostinho de quero mais e com vontade de ver o que cada um é capaz.

Confesso que a questão da Igreja é bem abordada aqui. Para quem é fã da Era Medieval é um prato cheio e a todo momento vemos, tanto na figura de Drácula quanto na de Trevor Belmont (último remanescente de uma família antiga que caça e mata seres sobrenaturais e também exilado pela Igreja), que nem tudo é preto no branco quanto a instituição diz ser. Claramente que hoje em dia sabemos um pouco melhor disso, contudo ainda é incrível ver como os bispos e padres tinham poder de persuadir e, consequentemente, controlar as pessoas na época.

Nos dois últimos episódios, Trevor, nosso “herói”, se junta à Sypha Belnades e Alucard. Ela também carregando o legado de sua família de cientistas que estavam sendo perseguidos e tinham que viver escondidos por conta da Igreja, e ele o filho pródigo de Lisa Tepes e Vlad Dracula Tepes. No piloto, vemos que Alucard se impõe contra a ira de seu pai em destruir a humanidade na sua vingança pela morte de Lisa. Com isso, ele é trancafiado numa catacumba e só é despertado pelos dois companheiros de jornada para poder parar o seu pai louco – cliffhanger para a segunda temporada.

Castlevania se mostrou um pouco mais do que apenas o retrato medieval de herói vs. monstro, a animação trouxe bons elementos de roteiro e, claro, não se limita quando o assunto é sangue nas cenas de luta/ação – que são ótimas, por sinal. Se você quer uma boa animação para ver e se interessa por vampiros e Era Medieval, Castlevania não vai desapontar e pode acabar até surpreendo também.

A série voltará para uma segunda temporada com oito episódios já confirmados pela Netflix, e só tenho a agradecer pela adaptação e os monstros que colocaram pelo caminho durante este primeiro ano, seja ele um bispo corrupto ou um ciclope gigantesco.