Ink Master | 9×14 – Casting the First Stone

Finalzinho de temporada dos mais acirrados que já vi em toda a história de Ink Master. Só temos Unkindness Art lutando para sobreviver em meio a todos os outros quatro veteranos na casa, e é bem óbvio que Doom e Erin estão indo bem com o apoio de Old Town Ink. Porém, nesta briga de cobras chegamos ao ponto mais crucial: o top 5, no qual três serão selecionados para a final e apenas um ganhará o título de Ink Master, uma gigante matéria na Ink Magazine, o primeiro título da história de Master Shop e dois milhões de dólares.

Agora vamos ao que interessa: tattoos que terão que apresentar coesão. Para o flash do dia, os juízes escolheram aquele episódio onde os artistas terão como tela pessoas totalmente nuas e, claro, o truque é fazer que os humanos em 3D fiquem coesos com as telas em 2D. Meio complicado e a maioria optou por fazer o seu modelo sumir dentre a paisagem pintada, algo que Black Cobra não fez e realmente me impressionou o fato de usarem sua modelo como parte da pintura, mostrando a combinação entre as dimensões, textura e a coesão da imagem. Mas os juízes preferiram o estilo de pintura mais simples do galpão e deram a escolha das caveiras para Golden Skull Tattoo.

Cleen estava todo feliz neste dia, até saber o tema da tatuagem de eliminação: divindades asiáticas. Sim, meus queridos, é o dia de Nunez jogar suas bombas de ódio entre os artistas e puxar a orelha de todos por não saberem tatuar direito sua especialidade como tatuador. E claro, Cleen não fazia ideia do que se tratava o tema da semana, ao contrário de Doom, que gosta muito do assunto e por sorte conhecia sua divindade antes de começar o trabalho. Contudo, Cleen teve a sorte ou não de sua candidata querer algo simples como um Buda feliz, e foi pelo caminho mais fácil acreditando que iria conseguir derrubar seus concorrentes.

Algumas pessoas tiveram bastante dificuldade durante a realização das tattoos e Chris Nunez estava li de perto vendo tudo que poderia criticar, até que em certo ponto ele recebeu uma Katie sorridente apontando o erro de Golden Skull sobre os dedões na mão de seu buda. Sinceramente, a Katie era menos cobra quando entrou na competição pela primeira vez. Segundo Cleen, a decisão de mudar a posição dos dedões foi absolutamente correta, mas até Aaron sabia que estavam tatuando aquilo errado. E foi por seu Buda ser “um carinha feliz e engraçado” que Cleen foi eliminado da competição, sem ir para a final.

Os juízes ficaram entre as divindades de Unkindness e Old Town, mas por demonstrar mais realidade sobre o assunto o Old Town levou a tattoo do dia. Já os artistas em si como jurados determinaram que os dedões do Buda foram erros imperdoáveis, e eu realmente não perdoaria um tatuador por isso. Mas falemos também de algo bem óbvio: a deusa de Black Cobra, que é uma deidade do dia e do sol, foi desenhada numa caverna à noite. Gente, por mais que seja em black and grey, daria para vocês diferenciarem um sol de uma lua cheia, ok? Entendido? Afinal, se você realmente quer ser um Ink Master tem que saber algo básico de desenho, como neste caso. Não é mesmo?

A partir de agora só teremos mais um episódio de eliminação e cabeças irão rolar para garantir um lugar na final, que infelizmente já se aproxima… Queria terminar esta review deixando uma pergunta: quem você acha que deve estar entre os três melhores e quem leva o título desta temporada entre os que conseguiram se manter até aqui?