ReviewsSéries

Blindspot | 2×17 – Solos

Lembram que no cliffhanger do último episódio, quando Jane e seu querido namorado foram sequestrados? Aposto que todos nós pensávamos ter sido coisa de Sandstorm, inclusive a própria Jane, mas foi por conta do passado de Oliver. Explico: o pai do mesmo tinha um trabalho construído em cima de mortes de inocentes, e um dos pais desses inocentes se revoltou ao ponto de querer fazer vingança com as próprias mãos. Oliver, contudo, confessa que seu pai e ele não tem a melhor relação do mundo – inclusive descobrimos mais tarde que o tal morreu e ele não ficou sabendo.

As cenas de ação aqui não foram poucas, a todo tempo Jane ficou tentando pagar de agente master do FBI e quase conseguindo (aumentando assim as nossas expectativas em vê-la ter resultado a cada tentativa). Um dos grandes pontos foi a conversa entre Kurt e Reade, que resultou no pedido de demissão do segundo depois de um piti totalmente desnecessário. Já vai tarde, viu, meu filho. Mas parece que a Tasha ficou com peninha dele e vai sentir saudades, ao contrário da maioria de nós fãs (realmente espero que ele não volte).

Sabendo que Jane foi sequestrada, a equipe de Weller faz de tudo para tentar encontrá-la, inclusive pôr Roman a par dos acontecimentos. Mas tudo só se resolve graças às pistas que Jane vai lançando, seja no vídeo de pedido de resgate, seja numa ligação cheia de códigos. O dia termina bem e com uma notícia melhor ainda: Roman está liberado para ficar na casa de Jane, mesmo que a nova terapeuta seja contrária a isso. Sinceramente, acredito que Nas e Kurt fizeram uma boa escolha, já que mesmo sob pressão emocional o filho de Shepherd está se apresentando mais estável a cada dia. O medo que tenho é dele lembrar quem foi a verdadeira pessoa a apagar suas memórias e aí sim gerar um problema sem volta no enredo da série.

Porém, gostaria de comentar o cliffhanger, que é a investigação que vai rolar no próximo episódio em cima da equipe toda. E tudo que sabemos até agora é que tem alguém não confiável mais uma vez entre eles. Se isso implicar no que vem acontecendo com a fofa da Patterson, eu realmente espero que o Kurt se pronuncie de maneira firme. Já não basta as paranoias que ela está passando agora – até sem a terapia – e ainda me jogam uma bomba dessas… Mas vamos esperar para ver o que isso vai trazer para este finalzinho de temporada.