ReviewsSéries

iZombie | 3×02 – Zombie Knows Best

iZombie começou bem a temporada, contudo eu não esperava que o nível das coisas aumentasse tanto como aconteceu neste segundo episódio. Os casos do dia foram dois: a morte de uma menina e seu pai num carro – que pareceu bem sinistro pela onda aparentemente supersônica que bateu no carro onde os dois discutiam, mas na verdade foi só um outro carro – e a continuação das investigações da morte do pequeno Wally e seus pais.

Na verdade, é muito bom vermos outros personagens tendo seu passado explorado, seja Ravi com sua ex-chefe, que agora está de volta ao seu presente, ou Clive e sua relação com o menino morto com sua família. É em flashbacks ao longo do episódio que vamos descobrindo que a vida solitária de Clive foi invadida por Wally e sua mãe, que sofria nas mãos do marido até o vizinho policial o prender. Umas buscas mais profundas levam Clive e Liv à casa de um outro vizinho que acredita bastante na existência dos zumbis – o que se confirmou após a exposição do guarda de Max Rager na rádio. Porém, o mesmo vizinho suspeito ainda afirma que ele não era o único a suspeitar da família de Wally, já que criaram um fórum na internet acusando-os de serem zumbis. Bem, essa investigação ainda deve levar um tempo para ser resolvida com cuidados melhores.

Já o caso da adolescente e seu pai rendeu algumas cenas hilárias entre Major (que comeu o cérebro da adolescente) e Liv (com o cérebro do pai). A gororoba do dia foi um delicioso molho picante para cachorro-quente, e mesmo que tenha me dado alívio, bateu a fome para variar. Façam um canal com essas receitas, pelo amor! Liv Moore, melhor MasterChef da Vertigo sim!

O caso não levou muito tempo para ser resolvido, então descobrimos que o pai e sua filha foram assassinados pela mãe da melhor amiga da adolescente, que tentava encobrir o caso da filha em ter um relacionamento com o padrasto gostosão. Isso tudo porque a menina não se aguentou e teve que passar o caso na cara da melhor amiga apenas para dizer que estava melhor do que ela – adolescentes… O padrasto foi preso por estar com a menor, a mãe foi parar na cadeia por assassinato e eu me pergunto: além da menina que morreu, coitada dessa outra criança, né? Ficou sem ninguém e uma fortuna nas suas costas apenas por ser idiota…

Mal posso esperar para mais um episódio de iZombie e ver a trama do pai do Blaine, o que vai resultar o caso de Wally e, claro, Liv na cozinha com suas gororobas cerebrais. Até a próxima!