FilmesNotíciasSéries

HBO | Destaques da semana – 21 a 27 de maio

Entre os dias 21 e 27 de maio, a programação dos canais HBO conta com uma seleção de filmes para os mais variados gostos. O destaque é a estreia da aventura A Lenda de Tarzan, protagonizada por Alexander Skarsgård. Entre as atrações da semana estão também os filmes A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar, e Jersey Boys: Em Busca da Música, de Clint Eastwood, e as séries nacionais 50 Grandes Filmes BrasileirosClubversão. Já na plataforma HBO GO, a Coleção Cinema Independente disponibiliza 11 títulos. Confira:

 

Domingo (21 de maio)

Dirigido por Pedro Almodóvar, A Pele que Habito é atração do canal HBO PLUS às 14h. Após a trágica morte de sua esposa, um brilhante cirurgião plástico cria uma pele sintética que aguenta qualquer dano. Sua misteriosa cobaia é a linda Vera (Elena Anaya), que descobrirá ter uma relação inesperada com o médico. Com Antonio Banderas e Marisa Paredes.

 

Em 1985, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) sofre uma embolia que o deixa com uma grave síndrome. Conseguindo se comunicar por meio do piscar de olhos, Bauby cria um mundo novo. O Escafandro e a Borboleta vai ao ar no canal MAX às 19h. O filme ganhou o prêmio de Melhor Diretor em Cannes, recebeu dois Globos de Ouro e teve quatro indicações ao Oscar.

 

Segunda-feira (22 de maio)

Dois episódios da segunda temporada de Clubversão vão ao ar no CINEMAX. Às 21h45, a canção “Ponteio“, de Edu Lobo, ganha nova roupagem com os tons e sotaques de Gaby Amarantos e Gui Amabis. Já às 22h20, Wanderléa e Fred Zero Quatro apresentam a mistura de referências da Jovem Guarda e do Manguebeat para um clássico de Zé Keti, “A Voz do Morro“.

 

Terça-feira (23 de maio)

Dirigido por Clint Eastwood, Jersey Boys: Em Busca da Música vai ao ar às 12h35 no canal HBO. Na década de 1970, quatro jovens de Nova Jersey, muito diferentes entre si, se reúnem para formar o grupo musical The Four Seasons. Suas canções encantaram mais de uma geração, mas sua história está longe de ser perfeita.

 

No canal HBO 2, o drama Ricki and the Flash – De Volta pra Casa, protagonizado por Meryl Streep, começa às 22h. Ricki deixou sua família para se transformar em uma estrela de rock e agora deve voltar para ajudar a filha, que atravessa um duro processo de divórcio. Reencontrar seus três filhos não vai ser tão fácil.

 

Quarta-feira (24 de maio)

A comédia Some Girl(s) começa às 12h40, no canal CINEMAX. Antes de se casar, um famoso escritor decide realizar uma viagem pelos Estados Unidos com a finalidade de fazer as pazes com suas ex-namoradas com as quais terminou de maneira catastrófica. No elenco estão Adam Brody, Kristen Bell, Zoe Kazan e Emily Watson.

 

No filme Control, dirigido por Tim Hunter, poucos segundos antes de sua morte, um sociopata aceita viver sob a condição de participar de um experimento de modificação de conduta. O longa é estrelado por Ray Liotta, Willem Dafoe, Michelle Rodriguez Stephen Rea e Polly Walker, e vai ao ar no canal MAX, às 16h25.

 

Quinta-feira (25 de maio)

Apresentada e roteirizada por Rubens Ewald Filho, a série 50 Grandes Filmes Brasileiros conta a história do cinema brasileiro por meio de 50 de suas obras mais significativas. A partir das 17h55, o MAX PRIME exibirá o episódio 2, que aborda a comédia e recebe Silvio de Abreu como convidado; e o episódio 3, que tem o sertão como tema e a participação de Marcelo Gomes.

 

Hércules é exilado e vendido como escravo por se opor às ordens do Rei e também pelo amor que sente pela futura esposa do irmão. Agora, ele deve demonstrar a força que herdou de seu pai, Zeus, para recuperar tudo que perdeu. Protagonizado por Kellan Lutz, o longa vai ao ar às 22h no canal CINEMAX.

 

Sexta-feira (26 de maio)

Em Meu Pequeno Paraíso, Vinnie Antonelli (Steve Martin) é testemunha no julgamento de dois mafiosos em Nova York e está no programa de proteção à testemunha sob os cuidados do agente do FBI Barney (Rick Moranis). Mas Vinnie não é nada discreto e quer aproveitar os prazeres da vida. A comédia vai ao ar no canal HBO FAMILY, a partir das 08h40.

 

Às 20h35, o canal MAX PRIME é tomado pelo terror de 1303 – O Apartamento do Mal. No filme, Janet Slate (Julianne Michelle) decide mudar para um pequeno apartamento, sem saber que não viverá sozinha. Aos poucos, ela começa a experimentar eventos sobrenaturais que terão um fim inesperado.

 

Sábado (27 de maio)

Às 22h, A Lenda de Tarzan estreia no canal HBO. Anos se passaram desde que John Clayton III, que um dia foi conhecido como Tarzan, abandonou a selva africana para morar em Londres com Jane. Mas uma missão o leva de volta ao Congo e, quando a vida de sua família é ameaçada, a natureza do rei dos macacos vem à tona. Com Alexander Skarsgård e Margot Robbie.

 

HBO GO

Heróis Cotidianos – Inspiradora série que resgata as histórias comoventes de personagens reais, cujas ações têm um impacto real sobre outras pessoas. Os episódios mostram casos como o das mulheres que suavizam o caminho dos imigrantes ilegais rumo ao sonho americano e de um casal de professores aposentados que aproxima as crianças carentes das galáxias.

 

The Pacific – Steven Spielberg e Tom Hanks retomam a bem-sucedida parceria e o tema da Segunda Guerra Mundial nesta minissérie que mostra a rotina de um grupo de fuzileiros navais americanos durante as batalhas contra os japoneses nas ilhas do Pacífico, em retaliação ao ataque a Pearl Harbor.

 

Coleção Cinema Independente – A plataforma oferece uma seleção especial, com 11 títulos imperdíveis do cinema independente: Jovem e BelaDois Dias, Uma Noite3 CoraçõesSr. KaplanMamãe45 anosO Clube; O Homem Que Elas Amavam DemaisO Diário de Uma AdolescenteFilho de SaulMedalha de Bronze.