CinemaFilmesNotícias

Cineclub WOO! incentiva produções independentes em um lançamento na Cinemateca do MAM

O Cineclub WOO! é resultado de um trabalho de mais de três anos desenvolvendo a revista cultural WOO! Magazine. O espaço foi criado pela própria revista, em parceria com a produtora Wallaroo Corp., com o objetivo de abrir portas para os produtores independentes, ampliando atividades culturais e valorizando a necessidade dessas produções para o mercado cinematográfico.

O projeto é realizado com o apoio da Cinemateca do MAM e acontece sempre na segunda quinta-feira de cada mês. O evento consiste em uma mostra de filmes independentes, podendo variar o formato em cada exibição, possibilitando curtas, médias e/ou longas-metragens.

Ao final de cada exibição, o cineclube apresenta um debate com os realizadores. O mesmo terá sempre a presença de um crítico e/ou profissional do meio como mediador convidado.

Próxima Sessão – 08 de junho (quinta-feira)

O próximo Cineclub WOO! será especial e contará com uma apresentação diferenciada, na qual terá um coquetel apenas para convidados no final. E para isso, os filmes criaram um Crowdfunding no Catarse com ótimas recompensas que você pode apoiar e ainda ganhar algo em troca por um valor que vale a pena. O Cinema Independente conta apenas com a força de vontade de todos nós. Se cada um der um pouquinho podemos fazer muito e, enfim, torná-lo uma indústria, no qual empresas vão querer investir facilmente, e não dependeremos mais do dinheiro do governo para realizar pequenos, médios e grandes projetos.

A sessão traz o curta-metragem Universo 88, que conta a história de um homem desiludido após a morte de sua esposa, e o longa-metragem roraimense Bromance, que aborda a relação de dois amigos de infância e o balanço que ambos fizeram sobre a mesma no dia do casamento de um deles.

UNIVERSO 88
Direção: Lohan Costa e Lisando Gaertner

BROMANCE
Direção: Thiago Sardenberg

Você é um produtor independente e procura um espaço para exibir o seu filme? Entre em contato pelo e-mail [email protected]. No e-mail, envie o link do vídeo e informações sobre o mesmo.

O evento conta com o apoio dos sites e canais: Cinema Para Sempre, Tabula Rasa, Dizaê, LoGGado, Cabana do Leitor, Clube do POPWooMaxx e Woo! Magazine.

Ahhh! Não esqueça de dar aquele apoio pra galera lá no Catarse, a sua contribuição é muito importante!