iZombie | 3×10 – Return of the Dead Guy

iZombie anda tão bem nesta temporada que este episódio já começa com o plot de Ravi infiltrado no covil dos zombies haters. Aliás, amei o fato deles esperarem o episódio inteiro para resolver matar o Don, que ficou preso como cobaia até o live stream dos inimigos chegar a 100 mil visualizações. O cliffhanger também foi sobre isso, já que Ravi consegue pedir ajuda a Blaine e no finalzinho ele e Liv se juntam para salvar os dois amigos. Quase morri do coração quando nosso legista boa-pinta se pôs entre Don e os haters, pedindo a racionalização dos mesmos – que deveriam estar estudando o vírus para eliminá-lo. Porém, não vejo forma melhor de demonstrar a realidade da natureza humana do que gerar um espetáculo com Don, que até então ainda não chegou num ponto extremo de raiva zumbi, logo o jeito é mesmo esperar para ver o que vai acontecer e quem vai acabar morrendo, já que tiros é o que não irão faltar nesta sequência.

O plot do caso da dominatrix segue e aqui vemos algo hilário, que é o acordo de Liv e Peyton: a primeira se alimenta do cérebro da vítima e a segunda se faz de dominadora para despertar as visões da amiga. Gente, se isso não foi para homenagear quem shippava as duas, não sei mais como ver, e tive crises ao assistir as cenas entre as duas. Pena que descobrimos que de fato foi a vítima quem matou a dominatrix e que ele se sentiu tão culpado que começou a ver o fantasma da mesma – o que fez sua filha acreditar que ele era louco por ouvir vozes. Já Liv começou a ver Drake com sentimento de culpa e essas cenas também renderam bons risos por ele aparecer nos lugares mais inusitados, como na cama quando ela estava com Justin. Contudo, Liv consegue resolver as coisas com seu fantasminha camarada e se despede desse assunto inacabado.

Liv e Clive conseguem descobrir que o enforcamento misterioso que Peyton está interessada tem muito mais por traz. Ambos tentam desvendar o assassinato através de visões da nossa zumbi legista e têm uma conversa muito rasa com a filha do morto, quem descobrimos também ser uma zumbi. Na verdade, um dos guardas da cadeira o enforcou, mas depois alguém o matou para que ele não dissesse nada. Ou seja, quem está por trás disso não consegue nem disfarçar que existe algo a mais no caso. E realmente espero que Clive descubra logo quem foi, pois ainda temos a morte de Vivian em aberto no enredo da temporada para investigar.

P.S.: Não aguento o subplot de Major e sua fã tendo caso, parem e voltem a dar significado ao personagem, obrigada.

P.S.2: Deem mais espaço para o Blaine na série, seus negócios andam bem mais interessantes que muita gente que vem aparecendo, como o Justin – que ninguém sabe se fica só de coadjuvante ou entra na trama principal.