ReviewsSéries

Ink Master | 9×07 – On the Bubble

Mais uma semana disputada em Ink Master, e sabe quem está de volta? Chris Buckingham, finalista da sétima temporada. Ele trouxe consigo a ajuda de Noelin Wheeler, um artista que o inspirou a ser tatuador, e ambos entraram na competição representando Basilica Tattoo, mas também já causando umas intrigas por rirem do design feito de alguns outros estúdios já no flash do dia. E até mesmo alguns veteranos ficaram com o pé atrás sobre a volta de Chris, mesmo o respeitando como artista.

Mas falemos deste flash interessante que rolou com plástico bolha e muita tinta aplicada por seringas, que todos deveriam demonstrar sua engenhosidade nas telas a serem preparadas. Mas quem acabou levando a melhor no desafio foi Black Spade Tattoo com sua abelha gigante e bem trabalhada na anatomia.

Para continuar testando a engenhosidade dos artistas, os juízes decidiram colocar para fora a fraqueza de Chris: new school. Sim, chegamos ao desafio de new school da temporada e E.S. e King Ruck decidiram ir atrás dos novatos para início de conversa e, já na escolha das caveiras, ambos apontaram os piores candidatos na direção da aliança formada por Unkindness Art, Artistic Skin Design e Allegory Arts. Mas os meninos do Black Spade também decidiram que já que estes mesmos novatos estão se destacando muito, por que não ir atrás deles na competição e ver se conseguem derrubar alguém? Fora isso, Ruck e E.S. também decidiram ir atrás de Chris, dando-lhe uma tattoo na costela que ele conseguiu convencer a sua candidata a trocar de lugar.

O desafio de eliminação também trouxe uma novidade, que foi o fato de os tatuadores tatuarem cada um por três horas direto, fazendo assim o trabalho de equipe ser tratado de uma nova forma dentro da temporada. Algo que alguns acharam bom… já outros nem tanto. Contudo, o saldo do dia não foi lá tão satisfatório para os juízes, que decidiram de longe que apenas duas tatuagens ficaram boas: Old Town Ink e Unkindness Art, a primeira que levou a melhor tattoo do dia. O jurado votou Boneface Ink como pior tattoo do dia e sem questionamento algum sobre aqueles gatos estranhos que até o próprio Boneface concordou que a composição ficou bastante estranha. Já os juízes escolheram Black Spade Tattoo por falharem nas suas aplicações técnicas e Artistic Skin Design por conta da paleta de cores e anatomia dos zumbis desenhados.

Mesmo discutindo um pouco com Nunez, o Artistic Skin ainda ficou na competição por mais uma semana – realmente espero que eles se ergam dessa maré de trabalhos ruins que estão demonstrando. Black Spade também conseguiu ficar, até porque o new school feito por eles ficou praticamente perfeito, não fossem os detalhes técnicos. E sim, Boneface Ink pegou suas malas e os gatinhos para ir para casa esta semana. Eu soube disso quando sua candidata disse logo após terminarem: “Ficou bastante estranho, hein… Não sei não“.

Mas a vida segue, assim como a competição que vai se acirrando, tanto nas estratégias quanto nas tentativas de criar confusões dentro da casa por conta das escolhas tomadas sobre as tattoos. Mas vamos ver que veterano volta semana que vem e qual será o tema explorado para eliminação dos estúdios. Até a próxima, pessoal!