Comediante Jerry Lewis morre aos 91 anos

O mundo da comédia está triste. O comediante, ator, diretor, cantor e filantropo Jerry Lewis faleceu de causas naturais na manhã deste domingo (20) em sua casa em Las Vegas. Lewis tinha 91 anos de idade e, segundo os representantes do ator, faleceu “em paz”.

O comediante tornou-se mundialmente conhecido principalmente por sua parceria com o também ator Dean Martin, apresentando-se juntos durante pouco mais de dez anos. Jerry também estrelou a primeira versão do filme O Professor Aloprado, no entanto, seu título de “Rei da Comédia” se deu após protagonizar o longa do mesmo nome, dirigido por Martin Scorsese em 1982. O ator também marcou presença no humor cinematográfico brasileiro em 2013, quando fez uma participação na sequência do filme Até que a Sorte nos Separe, trabalhando com Leandro Hassum e Marcius Melhem no longa.

Além de ser uma das grandes inspirações de diversos comediantes do mundo, Jerry Lewis também era conhecido por causa de seus trabalhos filantrópicos, entre eles o apoio à Associação contra Distrofia Muscular, tornando-se presidente da instituição.