FilmesJukeboxMúsicaVariedades

Jukebox | Músicas que marcaram momentos importantes em filmes

Todo mundo se lembra de uma música por causa de um filme ou até mesmo um longa só é conhecido por uma única canção em meio à trilha sonora. Foi pensando nestes momentos que não vão mais se perder que reunimos algumas músicas cruciais para alguns filmes e seus momentos de glória. Confira!

 

Don’t You (Forget About Me)” – Simple Minds

É impossível discordar que Clube dos Cinco, do diretor John Hughes, não marcou uma geração. O filme dos anos 1980 virou cult entre os amantes da sétima arte, embora algumas pessoas questionem sua qualidade nos dias atuais, mas a história sobre cinco jovens extremamente diferentes cumprindo detenção no sábado e se conhecendo de maneira agressiva está cravada no cinema. Seu final é icônico, com direito a discurso dos cinco “amigos” sobre o porquê eles passaram o dia na detenção, e tudo isso acontece na cena final ao som desta música do Simple Minds. O longa não seria o mesmo sem esta cena e esta música. Sincerely yours, the Breakfast Club.


Bitter Sweet Symphony” – The Verve

Você deve conhecer esta música de algum casamento ou até mesmo formatura do colegial de alguém, mas se você é fã de cinema, em especial dos anos 1990, conhece a canção porque ela toca no final do ótimo Segundas Intenções. A história narra os jogos de poder e sedução dos irmãos Sebastian e Kathryn, e no meio das jogadas dele, uma pessoa acaba se machucando: a personagem de Reese Witherspoon. É ela que dita o final surpreendente do filme (para a época) ao som de The Verve. Novamente, mais um longa que não seria o mesmo sem esta música para cravar a reviravolta do fim.


Eye Of The Tiger” – Survivor

A canção motivacional do lutador mais querido do cinema não poderia ficar de fora. Tem gente que nem lembra mais o nome da banda, mas na hora que esta música toca, a gente só se lembra de um personagem: Rocky Balboa e sua perseverança para se tornar o maior lutador da história, subindo as escadas de moletom e comemorando sua vitória pessoal. Não dá para esquecer.


Twist and Shout” – The Beatles

Curtindo a Vida Adoidado é outro clássico dos anos 1980. O longa narra um dia na vida do ousado Ferris Bueller, que finge estar doente para não ir à aula, como um típico adolescente americano, e arrasta os amigos junto com ele. O rapaz apronta de tudo ao lado de Cameron e Sloane, sua namorada. Mas a gente tem certeza que se não fosse a famosa cena da parada, com Ferris em cima de um trio elétrico cantando um dos hits dos Beatles, não nos lembraríamos deste filme da mesma forma.


That Thing You Do” – The Wonders

Para finalizar a lista, nada melhor que usar a música de um filme que foi todo pautado em cima dela. The Wonders – O Sonho Não Acabou é dirigido por Tom Hanks, que também atua nele, e conta a história de quatro rapazes dos anos 1960 com o sonho de tirarem a banda da garagem e fazerem sucesso no mundo todo. Soa meio familiar, né? Mas no caso dos integrantes da banda fictícia The Wonders, o sucesso ficou por conta de uma música só: “That Thing You Do“. E é essa música que toca no longa inteiro enquanto vemos a banda começar, brigar, se encher de tanta fama e por aí vai. Com certeza o filme nem existiria sem o hit.

***

Esta foi mais uma lista da Jukebox que promete uma segunda parte, né? Comente o que você achou e quais músicas faltaram aqui. Elas podem aparecer na próxima edição deste tema!

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!