Ink Master | 9×15 – Marathon to the Finale

Basilica Tattoo, Black Cobra Tattoo, Old Town Ink e Unkindness Art são os nomes dos quatro últimos estúdios que estão competindo em Ink Master. Esta semana as coisas ficaram sérias em alto nível quando Dave anunciou que eles não teriam desafio flash e iriam maratonar quatro tatuagens diferentes no estilo da caveira que disponibilizaram (Black and Grey, American Traditional, Geométrico e um estilo de escolha do estúdio – este para quem pegasse a caveira sorteada). E as coisas não param por aí: cada um dos artistas teve que tatuar dois designs na mesma pessoa e gastar apenas 90 minutos em cada tatuagem. Unkindness Art teve a sorte de pegar a caveira mais cobiçada e eles escolheram Fantasia Ilustrada como tema.

Durante a maratona, vimos cada um tentando dar o seu melhor e Erin muito nervosa sobre este momento da competição. Estava claro que, no final, Doom ferrou drasticamente com os designs que fez e colocou o estúdio em risco daquele momento em diante. Na hora das críticas tivemos um plot twist enorme, que foi o pedido de Oliver para dali saírem dois estúdios diretamente para a final e, como ganhadores do dia, Black Cobra e Basilica Tattoo foram os felizardos, deixando assim Unkindness e Old Town para uma última tentativa no mano a mano, que também não foi nada fácil, já que cada estúdio teve que escolher um estilo em que o concorrente é fraco e a troca de artistas foi intensa demais.

Foto realismo colorido, American Traditional, uma preferência do estúdio para o desafio final e escolha da última vaga da final foi o que vimos. Doom tentou se redimir, Erin não gostou deles terem uma tattoo de menos de seis horas, Bubba adorou fazer o corvo negro que ganhou e DJ apenas realizou o melhor design de cobra de toda a história da competição. Muitas tatuagens lindas, tensão para os aliados estarem competindo entre si e nem mesmo após estar confirmado na final Chris deixou de ser um babaca com os outros artistas, criticando o trabalho deles. Que episódio, senhoras e senhores! E, no final, o melhor de dois venceu: Old Town Ink lutando na final com Basilica e Black Cobra.

Já que este é o maior prêmio da competição, os finalistas terão desafios grandes: dois candidatos e cada artista tem que completar 17 horas de tatuagem. Ou seja, duas peças de 36 horas, cada uma com um estilo diferente, Black and Grey e Cor. Contudo, não é só isso: cada candidato terá que trocar de artista a cada sete horas, dentro de apenas cinco sessões. Sim, queridos, para provar que um time é um time, teremos troca de artistas também na final. E para completar, cada artista terá que tatuar numa live de seis horas para provar ao país inteiro que eles podem ser melhores que suas fraquezas, escolhidas pela audiência. Três tatuagens lindas por estúdio na final, quem será que vai conseguir ganhar tudo? Já fizeram suas apostas???