ReviewsSéries

Arrow | 6×02 – Tribute

Será que os roteiristas de Arrow não se cansam de fingir que a identidade do Arqueiro será revelada? É frustrante ver esse tipo de situação, principalmente depois que a única coisa boa no episódio anterior tinha sido esse cliffhanger. Pelo menos alguns aspectos menos promissores mostrados no primeiro capítulo da temporada foram bem explorados, o que já é um começo.

A primeira coisa que precisa ser comentada é sobre o filho do Oliver: essa relação de pai e filho não parecia muito promissora no episódio um, mas parece que não será tão ruim assim. De modo algum as interações entre Oliver e William deverão ser o ponto alto de algum episódio tão cedo, mas pelo menos Tribute mostrou que essa nova família pode ser algo além de enrolação na tela.

Diggle e Dinah também tiveram uma exploração melhor, especialmente o primeiro. Parece que o problema do Spartan é físico e, por enquanto, permanente, mas o mais interessante é a forma como ele está lidando com a situação. Ocultar a informação do resto da equipe, e especialmente do Oliver, pode gerar algumas consequências legais. Ainda mais agora que ele deve assumir o manto do Arqueiro por algum tempo. Dinah teve um papel importante até agora nesse enredo do Diggle e provavelmente as interações entre eles ficarão melhores depois dos eventos deste episódio.

Curtis e Felicity também tiveram mais destaque e conseguiram dar uma animada na série. A dupla de nerds do Team Arrow continua funcionando muito bem quando tem tempo de tela o bastante. Outro personagem que teve tempo de tela e o usou bem foi Anatoly. O ex-Bratva fez uma boa participação e se mostrou como uma opção para vilão “tapa-buraco” quando a série precisar de um.

Tribute foi um episódio estranho: ao mesmo tempo em que corrigiu alguns erros e problemas do anterior (até as coreografias de luta ficaram um pouco melhores), também apresentou seus próprios defeitos e, infelizmente, reciclar pela terceira vez o mesmo tipo de enredo com outra cara não é um problema pequeno. A série está demorando um pouco para achar seu caminho, só espero que quando descobrirmos quem será o vilão da temporada a situação melhore.