AnimaçõesPokéStopVariedades

PokéStop | #20 – A Canção de Ninar do Hypno

Outubro é o mês do Halloween. E para celebrar esta época tão sombria na qual muitas histórias assustadoras são contadas, nesta PokéStop teremos uma vinda direta da creepypasta de Pokémon. Para quem não é familiarizado com o termo, creepypasta nada mais é que histórias de terror ou lendas urbanas que são divulgadas através da internet. A de Pokémon são histórias criadas baseadas em alguns casos que incluem a descrição na Pokédex ou algum acontecimento no jogo ou até no anime.

Uma das histórias mais famosas dessa creepypasta é a “Hypno’s Lullaby“, ou “Canção de Ninar do Hypno“. Hypno é um Pokémon baseado em três elementos: o animal Toupeira; um hipnotizador; e em Baku, O Devorador de Sonhos, de uma mitologia japonesa. Além disso, sua descrição na Pokédex em alguns jogos deram mais força para que essas histórias sobre o Pokémon criasse vida:

– Em Pokémon Yellow: Evite contato quando cruzar com um. Ele tentará te fazer dormir usando o seu pêndulo.

– Em Pokémon Stadium: Se você fixar seu olhar com o dele, ele tentará te hipnotizar. É melhor fechar seus olhos rapidamente antes que seja hipnotizado.

– Em Pokémon Gold/Stadium 2/HeartGold: Quando está com muita fome, ele coloca os humanos que encontra para dormir e depois se deleita em seus sonhos.

– Em Pokémon FireRed/X: Ele carrega um pêndulo. Houve uma vez um incidente em que ele levou embora uma criança hipnotizada.

Além da descrição na Pokédex, em Pokémon FireRed/LeafGreen há uma menina que está desaparecida e uma de suas missões é achá-la. Quando você a encontra, ela diz estar assustada e pede ajuda. Enquanto conversa com a garota, o seu jogador é atacado por um Hypno, o que faz com que você tenha de derrotá-lo. Muitos dizem que essa é a criança que é contada na descrição das Pokédex de FireRed e X.

Com tudo isso, essa creepypasta diz que o Pokémon Hypno hipnotiza crianças e as sequestra, fazendo assim com que os pais delas tenham pesadelos para depois o Pokémon se alimentar. Um autor desconhecido fez uma canção que foi colocada em cima da música tema da Lavender Town (cidade fictícia da região de Kanto). A letra junta todos esses elementos do Pokémon, fazendo com que ela seja assustadora. Muitos dizem que após escutá-la você poderá ter problemas para dormir à noite. Então, ouça, mas esteja avisado:

“Venham criancinhas, venham comigo
Seguras e felizes, vocês serão
Longe de suas casas, agora vamos correr
Com Hypno, vocês vão se divertir muito

Oh, criancinhas, por favor, não chorem
Hypno não faria mal a uma mosca
Sejam livres para se divertir, sejam livres para brincar
Venham comigo para ficar na minha caverna

Oh, criancinhas, por favor, não se contorçam
As cordas, eu sei, vão te segurar firme
Agora olhe para mim, o pendente chama
Para trás e para frente, suas pálpebras caem

Oh, criancinhas, vocês não podem sair
Por vocês, suas famílias sofrerão
A mente deles irá desvendar as costuras
Permitindo-me assombrar os sonhos deles

Não chorem, não esperneiem
É hora de vocês irem dormir
Oh, criancinhas, vocês não foram espertas
Agora vocês ficarão comigo para sempre”

E então, você já conhecia sobre a “Canção de Ninar do Hypno“? Nos vemos na próxima PokéStop e bom Halloween… Ou não…