Nerd de PijamaVariedades

Nerd de Pijama | Amém, Odin!

Sim, estamos aqui para falar de um assunto tão lindo quanto o sangue das inimigas esta semana. Alguns de vocês que já acompanham o site devem estar familiarizados com o meu amor pela cultura nórdica. E aproveitando a estreia de Thor: Ragnarok, eu não poderia deixar o assunto morrer nas telonas coloridas da Marvel (por sinal, amei esse arco-íris mais do que Guardiões da Galáxia Vol. 2). Finalmente abri o meu Mitologia Nórdica e me deparei com o texto de apresentação do Neil Gaiman, o qual traz uma sinceridade incrível ao dizer que o que o levou a escrever tanto o livro quanto a desbravar os mares da cultura foi exatamente o Thor dos quadrinhos.

Somado a isso, ainda tirei o exemplar da prateleira e fiquei pensando em reler Deuses Americanos, afinal, não só a escrita de Gaiman me atrai, como sinceramente estou sentindo falta do seu Wednesday fanfarrão. Mas pensando mais uma vez, não é apenas esta a minha carência pelos céus negros sobre o Mar Eslavo. Nesta próxima temporada, teremos uma guerra viking pelo trono deixado por Ragnar – para muitos, outro filho de Odin, se não o próprio em forma de gente. E claramente que a cada material novo da série eu fico me perguntando: o que os nórdicos têm?

Cada um de nós tem seu motivo, sua peculiaridade de atração por este mundo dos deuses do Valhalla. Mas nada como beber um bom hidromel, vinho ou cerveja vendo o céu escuro de chuva, não é mesmo? Aliás, isso somado a algo que nós, nerds, amamos: um edredom/pijama bem quentinho para aproveitar a vista. Obviamente, adoradores desta cultura têm um grande problema com o clima brasileiro, algo que já comentei também em posts antigos. Porém, sangue (com a taxa de criminalidade do Brasil nunca falta), mulheres, aventuras (mesmo que para pegar os busões) e bebidas nunca vão faltar para nós pagãos.

Uma das peculiaridades que mais amo também no mundo nórdico é que a magia nunca morre nas histórias e a quantidade gigantesca de seres/deuses traz sempre aquele detalhe que deixa os nossos olhinhos brilhando, tal como os shirtless do Chris Hemsworth… Sim, se Odin não fez esse homem, não sei que outro Deus fez, porque olha… Aliás, dos filhos de Odin, qual é mais belo: Ragnar, Thor ou nosso maravilhoso (e por que não dizer cheiroso?) Shadow Moon?

Pode parecer que os corvos de Odin tenham uma prioridade maior dentro deste mundo, mas não esqueçamos de Freya, Fyr, Loki, Máni, Tyr, entre tantos outros… Por ora, vocês podem agradecer a todas as divindades pela quantidade de conteúdo nerd atual em alta. Já já veremos Lagertha fazer uns sacrifícios para Freya sem problema algum e creio eu que a próxima temporada de American Gods também, e Wednesday trará seus corvos para nos guiar dentro desse caos que é a vida. Amém, Odin? Amém, Odin!