ReviewsSéries

Blindspot | 3×13 – Warning Shot

Blindspot continua com uma leva de bons episódios, e este, que não poderia escapar da rotina, trouxe a visita de Nas. Agora trabalhando para a CIA como freelancer, a ex-agente da Segurança Nacional pede para que Kurt e os outros investiguem e a ajudem na busca de um dispositivo eletrônico ligado à uma das tatuagens… E mais: ao próprio Crawford, que também está atrás do dispositivo. Aceitando a proposta, Reade começa a liderar uma missão de busca pelo tal dispositivo que, segundo vídeos da dark web, pode destruir locais em massa.

Contudo, já que estamos falando de um ambiente que poucos deles conhecem, é justamente Rich quem lidera a missão aqui e consegue finalmente ir à festa que tanto queria na qual milhões de hackers do mundo inteiro estão. Rich combina encontro com a ladra do dispositivo, e o mais engraçado nisso é que ela fez a compra por meio de um adolescente rebelde que Patterson conseguiu rastrear. Claro que as cenas de interrogatório foram boas, mas nada se compara à felicidade do nosso Rich durante a festa, afinal ele ainda é famoso no seu meio.

Após recuperar o dispositivo, Jane e Kurt o entregam a Reade para uma melhor análise do mesmo. Mas só depois descobrem que Nas o falsificou para se dar bem com a CIA e, quem sabe assim, ter de volta sua vaga na Segurança Nacional. Weller não comenta nada com o seu mais novo chefe, já que, assim como Jane, ele concorda que se o dispositivo está longe de Crawford e longe de hackers na segurança enorme da CIA, por que não deixar lá, não é mesmo?

Um ponto interessante aqui foi o fato de Nas demonstrar que está amando a sua mais nova função: torturar Shepherd. E, claro, sua menção sobre uma missão secreta dentro da CIA que só ela e Tasha sabem até agora nos deixa bastante curiosos. Por aproveitamento de cenas, ainda vimos que a namorada do Reade está como imigrante ilegal nos Estados Unidos e que por mais que ele esteja tentando ajudá-la, isso não vai dar muito certo. Ainda tenho minhas desconfianças sobre ela, já que o Roman pode estar por trás de sua presença na vida do novo chefe de Jane.

Mas vamos comemorar, pois agora os bandidos do Rio de Janeiro tem um novo inimigo para enfrentar: o filho pródigo de Shepherd. Pois sim, Roman e Blake vêm ao Brasil tratar de negócios só para contrariar o velho Crawford. E entre uma tentativa muito besta de enganar gangsters internacionais, Blake acaba sendo sequestrada na orla do RJ, um absurdo, não acham?