NetflixSériesVariedades

Punho de Ferro | Conheça os personagens da série

Punho de Ferro, nova série da parceria Marvel/Netflix, estreia mundialmente na próxima sexta-feira, 17 de março, e, por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre os personagens que compõe este universo liderado por Danny Rand. Desta forma, montamos uma lista mostrando os principais personagens que estrelarão a série.

Danny Rand (Finn Jones)

Detentor do título de Punho de Ferro, Daniel Rand é filho de Heather e Wendell Rand. Após seu voo cair próximo ao Himalaia, ele passa anos treinando na mística cidade de K’un-Lun. Seu retorno aos Estados Unidos não é dos mais amigáveis, tendo em vista a corrupção crescente na cidade de Nova York e uma grande resistência por parte da liderança da empresa de seu falecido pai em aceitar que ele está vivo.

Seus poderes envolvem a manipulação do chi, uma força vital que aumenta suas capacidades físicas e mentais, além de ser um excelente lutador marcial. Danny é leal, disciplinado e bastante emotivo, fazendo o necessário para conseguir respostas em relação àqueles que considera sendo o real perigo para a cidade.

 

Colleen Wing (Jessica Henwick)

Colleen é uma das personagens mais interessantes da série. Dona de um dojo (mencionado anteriormente em Marvel’s Luke Cage) e especialista em artes marciais, Colleen Wing frequentemente é vista utilizando uma katana. Ela trabalha para ajudar as crianças de sua comunidade e se vê envolvida na história de Danny Rand inicialmente por acaso.

Nos quadrinhos, possui uma forte amizade com Luke Cage, Misty Knight e o próprio Daniel Rand. Apesar de não possuir superpoderes, ficou claro que a personagem é uma excelente lutadora samurai e que estará disposta e disponível a ajudar Daniel em seu processo de readaptação na sociedade.

 

Joy Meachum (Jessica Stroup)

Amiga de infância de Danny Rand e filha de Harold Meachum, o antigo parceiro de negócios de Wendell Rand, Joy Meachum é uma personagem interessante na história por se encontrar em uma situação de conflito com o  retorno de Daniel. Por um lado isso representa uma ameaça à sua posição nas Empresas Rand, cuja reputação ela ajudou a construir,o que faz com que ela rivalize com os planos de Daniel ao lado de seu irmão Ward. Entretanto, parte dela está genuinamente feliz em ter seu amigo de infância de volta.

 

Ward Meachum (Tom Pelphrey)

Assim como sua irmã Joy, Ward Meachum não se sente nem um pouco animado como retorno de Danny. Entretanto, o personagem é muito mais interessante que um antagonista ambicioso sem propósito. Ele acredita que deve sim manter seu lugar nas Empresas Rand, antagonizando com Daniel, mas Ward esconde segredos um pouco mais sombrios e interessantes de serem descobertos ao longo dos episódios.

 

Claire Temple (Rosario Dawson)


Ela está de volta! Sempre onipresente na vida dos Defensores da Marvel, Claire Temple aparece na série como uma das alunas no dojo de Colleen Wing, já que após os eventos de Luke Cage e Demolidor ela sente que é necessário aprender um pouco mais de autodefesa. Claire acaba envolvida com os acontecimentos em torno de Danny, principalmente devido às suas habilidades médicas. Sua participação está menos dramática em Punho de Ferro, o que é ótimo para que possamos conhecer uma faceta um pouco diferente da personagem. Sem dúvidas, sua experiência lidando com super-heróis será de grande ajuda na jornada de Daniel Rand.

 

Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss)

Jeri Hogarth é uma talentosa advogada já conhecida pelos fãs das produções da Marvel distribuídas pela Netflix, tendo participado de Jessica Jones e Demolidor. Na série, vemos que Jeri possui um passado com o pai de Danny Rand e, por isso, resolve ajudá-lo na luta para recuperar seu lugar nas Empresas Rand. Devemos ficar de olho na personagem, já que ela é astuta e pode acrescentar bastante a essa luta pelo poder dentro das Empresas Rand.

Saiba o que achamos dos seis primeiros episódios de Punho de Ferro (SEM SPOILER)

Darlan Generoso

Economista, podcaster e troll profissional.