ReviewsSéries

Blindspot | 2×16 – Evil Did I Dwell, Lewd I Did Live

Blindspot voltou com tudo do hiato, tanto que já começou o episódio com uma luta ótima da Nas dentro do carro. Luta essa que ela escapou bem e, tendo em vista a ameaça de seu antigo contato, a equipe elabora um plano para tentar capturar o sujeito, que acaba se revelando ser ninguém menos que Cade. Lembram que ele já ajudou a Jane no passado? Desta vez ele também aparece como um aliado que odeia Shepherd e Sandstorm tanto quanto o FBI por razões pessoais.

Ainda tentando tirar alguma informação de Cade, Kurt e Jane se deparam com uma descoberta que abalou completamente as estruturas não apenas do episódio, mas do enredo da série de forma geral. Sandstorm estava ouvindo todas as conversas da equipe através de uma escuta implantada no dente da Patterson quando ela foi sequestrada. Como a frequência da escuta é tão baixa, não deu para ser percebida por nenhuma tecnologia avançada do FBI, até que a própria Patterson tira um raio-x da sua boca para confirmar.

Sim, mexeram tanto com a nossa nerd que no final do episódio eu fiquei tão desolada com ela e tudo que vem passado desde o início da série. O choque foi tanto que não conseguimos sentir nada além de orgulho da personagem, que acaba por enfrentar Nigel em campo. Porém ele prefere o suicídio, como o resto de seu time que foi encurralado pelo FBI numa armadilha bem bolada. Pena que não resultou em muita coisa, já que a fidelidade à Shepherd é maior do que qualquer outra coisa.

Ainda tivemos que ver o plot de Reade ser explorado e agora sendo levado ao Kurt, algo que, na minha opinião, não vai fazer diferença alguma, já que ninguém se importa mesmo com ele. O plot da liberdade de Roman ainda me incomoda um pouco, não por eu concordar com a Jane sobre dar uma chance ao cara, mas pelo fato dele ainda ser um pouco instável. Mesmo que já tenha realizado missões com o FBI e etc, não confio muito no fator de as memórias dele voltarem mais lentamente e causarem mais estrago do que como foi este processo com a Jane.

Bem, é bom ver que a série conseguiu se recuperar de uma fase baixa e voltar não só a nos prender nos seus plots como também a nos envolver em tudo o que anda acontecendo em seu enredo. Mesmo que insistam no plot do Reade, dá para relevar e continuar a amar todo esse mistério que envolve Kurt, Jane e Shepherd.