ReviewsSéries

Ink Master | 9×03 – Unnatural Disasters

Esta semana tivemos umas confusões bacanas de se ver em Ink Master. A primeira delas foi a volta de Made Rich, que trouxe consigo Derrick Verlem, e o tema da semana segue como o motivo que tirou o veterano da competição, que neste caso foram detalhes. No flash, vimos que alguns estúdios começaram a entrar em conflito entre si já por não concordarem com as ideias do desafio, que foi para cada artista pintar um lado de uma tela para que os desenhos se complementassem e mostrar o máximo de detalhes possível. Claramente quem já começou com brigas foram o Tri-Cities, Bang querendo pintar uma paisagem e Dave pedindo por tudo para ela não o fazer, já que na semana passada eles vacilaram por conta disso.

Quem também não gostou nada dos pitacos de sua esposa foi Ulyss, que anda muito tenso durante a competição e não aceitou as opiniões de Eva Jean nem quando a mesma pediu para ele tirar cinco minutos e parar para respirar por conta do estresse. Acabou que quem ganhou o desafio foram os meninos do Unkindness Art com uma peça que, além de se completar pelo contexto, se destacou entre as outras. Contudo, tivemos que ver que Bang também conseguiu impressionar bastante os juízes com o seu lado do desafio e demonstrar uma linda obra com sua paisagem – mesmo que Dave não tenha conseguido acompanhá-la no seu trabalho individual.

Para a tatuagem de eliminação o tema escolhido para demonstrar detalhes foi desastres naturais, e mais uma vez vimos os estúdios já citados entrarem em conflitos pessoais por conta da competição. Se seguirem assim, será que vão poder continuar demonstrando um bom trabalho? Afinal, o que mais interessa nesta temporada é o fator equipe, além, claro, da qualidade das tattoos.

Vimos também que os veteranos Bubba e Made Rich tiveram uma conversinha em que ambos discordaram. Bubba comentou o que aconteceu na semana anterior e Made Rich já deixou claro a finalidade de sua volta: jogar o jogo com a estratégia de retirar a maior quantidade de novatos possível da competição. Mas só isso será o suficiente para ele permanecer? Bubba, por outro lado, só quer ficar se realmente fizer um bom trabalho, o que não os deixou formar uma panelinha de cara, como Rich desejava. Mas será que os próximos veteranos também pensarão assim?

Ao meu ver, duas tatuagens se destacaram como a melhor nesta semana: a de Old Town Ink e a de Pinz & Needlez. Ambas com o máximo de detalhes possível, lindas, com muito contraste e praticamente perfeitas. Porém, quem ganhou o dia foram as meninas de Pinz & Neddlez. Já como piores tivemos o Tri-Cities pela terceira vez consecutiva, Think Before You Ink (Made Rich e Derrick) e os eliminados da semana: Black and Anchor, estes por fazerem uma tattoo que mais parece um cover-up do que um desastre natural com detalhes – algo que os juízes também não viram em momento algum no design.

Sinceramente? Eu só acredito que esta foi outra maldade da competição. A tatuagem é fraca sim, mas é possível ver o que está acontecendo na cena que eles fizeram. Algo que jamais ocorreu comigo e com muitos competidores ao ver o desenho de Think Before You Ink finalizado (eu tive que olhar a tattoo umas três vezes e passar um bom tempo para perceber realmente o que era que eles tinham colocado na pele ali). Apesar de também ser uma tatuagem fraca, pelo menos é reconhecível o furacão feito pelo Tri-Cities. Mas do jeito que eles vão, acredito que já já também sairão da casa.