FilmesNotíciasSéries

Confira as novidades que chegam aos canais HBO no mês de maio

No mês de maio, os canais HBO/MAX trazem aos assinantes diversas novidades na programação. O destaque é a estreia de Gregório Duvivier como apresentador do programa semanal Greg News com Gregório Duvivier, com comentários afiados sobre os principais assuntos dos noticiários nacionais e internacionais. Outras duas produções originais HBO serão lançadas neste mês: o filme O Mago das Mentiras, com Michelle Pfeiffer e Robert De Niro, e o documentário Cuidado com o Slenderman. Destacam-se também a estreia do terror Invocação do Mal 2, da aventura A Lenda de Tarzan e do drama Macbeth: Ambição & Guerra. Confira a programação:

 

HBO

Greg News com Gregório Duvivier (estreia no dia 05/05, às 22h) – Com olhar crítico e bem-humorado, o apresentador Gregório Duvivier comentará os destaques da semana dos noticiários nacionais e internacionais. Um formato novo e original da HBO para o Brasil, no estilo do aclamado John Oliver, o programa terá 30 minutos de duração e vai ao ar toda sexta-feira.

Invocação do Mal 2 (estreia no dia 06/05, às 22h) – No terror, os investigadores paranormais Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) viajam para Londres para investigar o caso de uma mãe solteira e seus quatro filhos que são atormentados por uma entidade paranormal. Enquanto tentam ajudar uma das meninas, que está possuída pela entidade, os Warren se veem ameaçados por um espírito ainda mais maligno.

Família Hollar (estreia no dia 13/05, às 22h) – John Hollar (John Krasinski), um artista da cidade de Nova York, volta à pequena cidade natal ao saber que sua mãe está gravemente enferma. Ao chegar, John é imediatamente dominado por problemas que pensava ter deixado para trás. Porém, logo ele percebe que todos os caminhos o levam para esta casa.

Cuidado com o Slenderman (estreia no dia 15/05, às 22h) – Este documentário original HBO retrata o assustador caso de duas garotas de doze anos em Wisconsin (EUA), que esfaquearam 19 vezes uma colega como homenagem a Slenderman, um monstro fictício da internet. O longa vai além das notícias e examina como o isolamento, a saúde mental e a natureza conflituosa da internet criaram um perigoso mandato para duas jovens com consequências para toda a vida para todos os envolvidos.

O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies – estreia no dia 20/05, às 22h) – A produção original HBO traz detalhes de como foi montada a maior operação de investimentos no esquema pirâmide que acabou sendo a maior fraude financeira dos Estados Unidos de todos os tempos, e quem é o homem que estava por trás de tudo isso. São reveladas as mentiras e trapaças de Madoff e como sua mulher e seus filhos foram arrastados para o foco desse escândalo. O drama é estrelado pelo ganhador do Oscar Robert De Niro e Michelle Pfeiffer.

A Lenda de Tarzan (estreia no dia 27/05, às 22h) – Anos se passaram desde que John Clayton III, o homem que um dia foi conhecido como Tarzan, abandonou a selva africana para estabelecer-se em Londres com sua esposa, Jane. Mas uma missão diplomática o leva de volta às terras do Congo e, quando a vida de sua família é ameaçada, a verdadeira natureza do rei dos macacos vem à tona. David Yates dirige este filme estrelado por Alexander Skarsgard (True Blood) e Margot Robbie (Esquadrão Suicida).

 

MAX

Demolição (estreia no dia 07/05, às 21h) – Protagonizado por Jake Gyllenhaal e Naomi Watts, com direção de Jean-Marc Vallée, o drama conta a história de Davis, um homem cuja vida desmorona após perder a esposa em um trágico acidente. Sua vida é transformada após enviar uma reclamação ao atendimento ao cliente sobre uma máquina de doces. Por conta disso, ele conhece uma funcionária que se torna sua confidente e o ajuda a construir uma nova vida.

Macbeth: Ambição & Guerra (estreia no dia 14/05, às 21h) – Após ouvir a profecia de um trio de bruxas sobre a possibilidade de Macbeth se tornar o rei da Escócia, o ambicioso barão é incentivado por sua esposa a conquistar o trono por meio de enganos e assassinatos. Michael Fassbender e Marion Cotillard estrelam o longa.

Especial Festival de Cannes – De 17 a 28 de maio, o canal exibirá um filme que já participou do aclamado festival de cinema. São eles:

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2014, o drama Sono de Inverno abre a programação especial no dia 17, às 22h. Drive, dirigido por Nicolas Winding Refn e protagonizado por Ryan Gosling, e Mamãe, de Xavier Dolan (o diretor mais jovem a receber o Prêmio Especial do Júri, justamente por este trabalho), serão exibidos às 22h dos dias 18 e 19, respectivamente.

De François Ozon, Jovem e Bela vai ao ar às 22h do dia 20. Vencedora do Prêmio do Júri, a comédia O Lagosta ganha duas exibições: uma no domingo, dia 21, às 21h, e outra na segunda-feira, dia 22, às 20h. Já o drama Elefante, de Gus Van Sant, é atração do dia 23, às 23h45.

A programação especial conta ainda com a coprodução entre Alemanha, França e Grã-Bretanha Sr. Turner (dia 24), o americano Foxcatcher: Uma História Que Chocou O Mundo (dia 25), o japonês Tal Pai, Tal Filho (dia 26) e o argentino Relatos Selvagens (dia 27), todos às 22h. Para encerrar o Especial Festival de Cannes, no dia 28, às 21h, vai ao ar o drama húngaro Filho de Saul.

 

CINEMAX

No dia 8 de maio, às 23h, a terceira temporada de Penny Dreadful estreia no canal. Toda terça-feira, no mesmo horário, será exibido um episódio da série. Nesta terceira e última temporada, confrontando novos horrores em lugares perigosos, Ethan (Josh Hartnett), Malcolm (Timothy Dalton) e os outros precisam lidar com suas próprias realidades. Mas para Vanessa Ives (Eva Green), esse processo pode significar o mergulho num mundo de trevas sem fim.

Para outras informações sobre a programação, acesse www.hbomax.tv.