HBO | Destaques da semana – 07 a 13 de maio

Entre os dias 07 e 13 de maio, a programação dos canais HBO conta com dramas, romances, comédias e filme de faroeste. Entre os destaques estão a estreia de Família Hollar, longa protagonizado e dirigido por John Krasinski, e as exibições de Hamlet (1969), Diário de uma Paixão e Os Indomáveis. A terceira temporada da série de terror Penny Dreadful no canal CINEMAX também é atração da semana.

Já a seleção da plataforma digital HBO GO traz três documentários que instigam a discussão sobre diferentes assuntos: o porte de armas de fogo é abordado em 5 American Handguns – 5 American Kids: America Undercover, a homossexualidade e o exército americano são tema de A Estranha História de Não Pergunte Não Fale e a doença de Alzheimer é retratada em As Fitas Perdidas da Memória. Confira:

 

Domingo (07 de maio)

Do diretor Steven Soderbergh, O Desinformante! começa às 9h20 no canal HBO. Na comédia, Mark Whitacre (Matt Damon) trabalhou durante anos no agronegócio e alcançou um importante cargo na indústria ADM. A empresa é acusada de praticar cartel e ele não está preparado para o trabalho que vai assumir: ser espião do FBI.

 

Em Quatro Amigas e um Casamento, três amigas se encontram em Nova York para a despedida de solteira de Becky (Rebel Wilson). Enquanto tentam reparar um erro cometido no passado, vão percebendo quem realmente são e o que esperam de suas vidas. A comédia romântica, com Kirsten Dunst e Lizzy Caplan no elenco, vai ao ar no canal CINEMAX, às 16h25.

 

Segunda-feira (08 de maio)

Ryan Gosling e Rachel McAdams estrelam Diário de uma Paixão, atração do canal MAX UP, às 17h50. Uma mulher vítima de doença degenerativa está internada num asilo. Para entretê-la, seu grande amigo lê a história escrita num velho diário de dois adolescentes que se apaixonam e têm de enfrentar as diferenças sociais, o preconceito e a eclosão da Segunda Guerra Mundial.

 

Às 23h, a terceira temporada de Penny Dreadful estreia no CINEMAX. Toda terça-feira, no mesmo horário, será exibido um episódio. Nesta temporada final, Ethan (Josh Hartnett), Malcolm (Timothy Dalton) e os outros precisam lidar com suas próprias realidades. Mas para Vanessa Ives (Eva Green), esse processo pode significar o mergulho num mundo de trevas sem fim.

 

Terça-feira (09 de maio)

Às 10h45, no HBO SIGNATURE, Sem Condicional: Vida e Morte no Pavilhão A foca em uma prisão experimental na Califórnia para prisioneiros sentenciados à perpétua sem direito à condicional. Em um programa implementado no local, eles recebem privilégios quando se comprometem a manter um ambiente racialmente integrado e livre de violência e drogas.

 

Os Indomáveis será exibido às 14h25 no canal HBO PLUS. Para ganhar dinheiro e salvar seu rancho, Dan Evans (Christian Bale) deverá escoltar um criminoso para que ele pegue o trem para a prisão de Yuma. Mas a viagem se tornará o pior pesadelo de sua vida. O filme, que recebeu duas indicações ao Oscar, conta com Russell Crowe e Peter Fonda no elenco.

 

Quarta-feira (10 de maio)

Após uma atrapalhada operação, os detetives Jimmy Monroe (Bruce Willis) e Paul Hodges (Tracy Morgan) são suspensos. Jimmy decide vender um cartão de beisebol para pagar o casamento da filha, mas a loja em que se encontra é assaltada. Ele deve seguir o rastro dos ladrões se quiser ter dinheiro para bancar o casamento. Tiras em Apuros começa às 9h50 no canal HBO 2.

 

Às 14h, o canal CINEMAX exibe a comédia A Origem da Vida. Henry James Herman (Jason Spevack), um menino prodígio concebido mediante inseminação in vitro, decide procurar o pai biológico contra a vontade da mãe. Sua busca o leva até um professor universitário e sua filha – criada como um experimento de psicologia.

 

Quinta-feira (11 de maio)

Céu Vermelho começa às 16h no canal CINEMAX. Após uma missão falida, dois pilotos de avião tomam caminhos opostos. Um se unirá ao inimigo e o outro buscará recuperar sua honra. O desejo de vingança será maior do que a justiça? O elenco do filme conta com Bill Pullman, Brian KrauseCam Gigandet e James Wellington.

 

Em Os Irmãos Solomon, os irmãos Dean (Will Forte) e John (Will Arnett) descobrem que o desejo do pai deles, que está morrendo, é ter um neto. A partir disso, decidem encontrar uma mulher para ter um filho, mas, com inúmeros fracassos em sua rotina, o plano deles está indo de mal a pior. A comédia é a dica para o canal MAX UP, às 17h35.

 

Sexta-feira (12 de maio)

Hamlet (1969) vai ao ar no canal MAX, às 14h05. O rei da Dinamarca é assassinado e seu irmão fica com o trono, casando-se com a viúva do falecido. Hamlet, filho do rei assassinado, desconfia que a mãe e o novo rei sejam os verdadeiros culpados pela morte de seu pai. No elenco estão Nicol Williamson, Gordon Jackson, Anthony Hopkins e Judy Parfitt.

 

Em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, a vida de Clary (Lily Collins) muda completamente quando sua mãe é sequestrada e ela descobre, ao conhecer Jace (Jamie Campbell Bower), que é uma caçadora de sombras. Para salvar sua mãe, ela deverá descobrir sua força interior para encontrar a Taça da Mortalidade. A aventura começa às 17h10 no canal CINEMAX.

 

Sábado (13 de maio)

Às 10h05, a garotada vai se divertir com a animação argentina O Último Mago no canal HBO FAMILY. A pequena Aldana está entediada no meio do teatro. Mas não vai demorar para começar uma divertida aventura, quando decide seguir o velho mago Jeremias. Ele vai ser o único a levá-la para uma terra surpreendente chamada Bilembambudin.

 

O drama Família Hollar estreia no canal HBO, às 22h. John Hollar (John Krasinski), um artista da cidade de Nova York, volta à pequena cidade natal ao saber que sua mãe está gravemente enferma. Ao chegar, John é imediatamente dominado por problemas que pensava ter deixado para trás. Porém, logo ele percebe que todos os caminhos o levam para esta casa.

 

HBO GO

5 American Handguns – 5 American Kids: America Undercover – O documentário associa o aumento no número de mortes de crianças em incidentes envolvendo armas de fogo nos EUA à proliferação de revólveres e pistolas em residências no país. Mostra como cinco famílias americanas lidam com o remorso e perda precoce de um ente por este tipo de tragédia.

 

A Estranha História de Não Pergunte Não Fale – Um olhar histórico sobre o legado dos gays e lésbicas no exército. O documentário mostra a turbulenta evolução da política de restrição do exército americano, desde a proibição completa de homossexuais durante a Segunda Guerra Mundial até a resolução de 1993, que obrigava os soldados a esconderem sua sexualidade.

 

As Fitas Perdidas da Memória – O avanço da ciência tem aumentado a esperança de pacientes com Alzheimer. O documentário mostra o cotidiano de famílias envolvidas com a doença. Conheça a realidade de sete pessoas que sofrem de Alzheimer, entre elas um homem que já não reconhece os parentes, mas ainda é um músico soberbo.