ReviewsSéries

Lucifer | 2×15 – Deceptive Little Parasite

Lucifer é um exemplo de série que deveria ter continuação eterna de tão boa que está. Começamos o episódio dando continuidade a um dos plots da temporada, que é Charlotte e sua grande vontade de voltar ao Céu. Algo que Lucy logo desconfia pelo desespero da mãe durante todo o episódio para fazê-lo sentir algo que cause efeito na adaga de Azrael. Mas já no final vemos que Charlotte anda assim não por vingança ao seu ex-marido, mas sim por estar perdendo seus poderes e, talvez, se tornado uma mortal.

Lucy também esconde seu real motivo para usar a adaga e abrir os portões celestiais, e não é nada sobre Deus e sim pelo simples prazer de se livrar de sua mãe. Algo que ele confessa à Linda após perceber que não pode controlar suas emoções e descobrir que é uma enorme dor o motivo de suas últimas ações precipitadas. A dor de descobrir a verdade sobre Chloe e a dor que lhe foi causada por Charlotte. Após aceitar isso, ele até consegue arrancar umas pequenas chamas da agada, porém não é suficiente para que a mesma funcione e abra as portas para o Céu.

E é sobre o controle de emoções o caso do dia que Chloe tenta resolver. Uma mulher é assassinada, uma funcionária de uma escola particular muito especial, já que todo o ambiente envolve psicólogos profundos para que as crianças não sejam emotivas e foquem no que realmente interessa: seu futuro profissional. Primeiramente um casal de pais vira suspeito por terem discutido com a vítima na escola, algo que, segundo o diretor, jamais aconteceria. Porém, depois descobrimos que o dinheiro que garantiria a vaga do filho do casal foi roubado, deixando o próprio diretor como suspeito.

Mas só depois de uma linda e fofa intervenção da nossa pequena Trixie e Maze é que Lucifer e Chloe descobrem que, na verdade, foi a própria professora da escola que matou a funcionária, já que o seu filho acabaria sendo expulso por não acompanhar os outros coleguinhas de turma. O que amei foi o fato da Chloe desistir logo dessa história de colocar a Trixie numa escola que transforma crianças em robôs. Entendam que criança tem que chorar por lanche no meio do shopping sim, gritar quando tiver com dor sim! E não ficar de frente para um psicólogo dizendo que gosta de um lápis amarelo porque ele é amarelo. Por favor… Outra coisa interessante aqui é ver que Maze e Decker funcionam tão bem como amigas quanto como roommates, e também como casal. Apenas amei vê-las em cena de tão hilário. As duas têm muita química sim, coloquem mais ação para essas meninas!

Já o plot de Lucifer e Chloe… Bem, ainda anda parado e ela ainda não superou o fato de o nosso anjo caído ter se casado e estar fazendo várias coisas sem sentido, mesmo que algumas delas sejam do feitio dele. O bom é que a série continua ótima, com novas interações e ainda nos diverte semanalmente sem cair numa monotonia chata. Dou risadas toda semana como quem nunca tivesse visto a série. Por ora é só, pessoal. Vamos esperar mais um pouco para ver onde todo esse rolo da Charlotte vai dar, até a próxima!