ReviewsSéries

Gotham | 3×19 – Heroes Rise: All Will Be Judged

Diante de tantos plots ainda a serem trabalhados, Gotham caminha por zonas estranhas no enredo desta segunda parte da temporada. Um exemplo bem grande é o que anda acontecendo com o menino Bruce, que neste episódio volta para Gotham City com o Shaman, este que descobrimos ser a verdadeira face por traz d’A Corte das Corujas. Inclusive, o objeto que ele usa para convencer o herdeiro Wayne é bem estranho: uma memória dele próprio em que condena o assassinato de Thomas e Martha, e ainda vemos que esta ordem de assassinato não veio de cima, mas sim de alguns dos membros que desejavam por tirar a família da roda de amiguinhos. Claramente que isso está mal contado, até porque para haver uma conspiração dentro da organização é preciso ter alguém com motivo. Alguém este que não acredito ser nem a própria Kathryn, já que ela é quem bancou todo o sequestro de Bruce. Logo, temos mais um subplot a ser desvendado.

Tratando-se de Kathryn, ela consegue finalmente raptar Gordon com ajuda de Barnes – que aqui assume o papel de Juiz com uma roupa ridícula, uma arma pior ainda e um discurso que no meio deste contexto fica falho por já estar batido há tempos na série. Só que Jimbo usa do discurso do inimigo para conseguir fugir e tentar assim desvendar com Bullock o plano real das corujas.

Ao mesmo tempo, Selina e Alfred descobrem a verdade sobre o clone que anda zanzando por aí com gel no cabelo e se passando por milionário. E depois de uma briga feia, o mordomo vai pedir ajuda à G.C.P.D. Como neste momento os policiais da cidade conseguem prender Kathryn, os plots se juntam e Alfred faz algo que andamos com vontade de fazer: esfaquear a velha só um pouquinho.

Pena que não conseguimos descobrir muito dela, pois Barnes antes foragido, invade a delegacia neste mesmo momento. O ex-capitão, mesmo que esteja favorecendo as corujas, ainda age por conta própria e por conta do vírus. Logo, por sorte ou por marra do Gordon mesmo, ele é derrubado – para escapar depois, já que três homens não conseguem parar a força do monstro que Barnes se tornou.

Depois desta confusão toda, você pensa que pode respirar um pouco, só que não. Já que ainda neste episódio tivemos Nygma e Pinguim se unindo para escapar das gaiolas na qual estavam, e até que foi hilário ver os dois juntos novamente. Mesmo que numa trégua momentânea, os dois demonstraram que a química entre os atores não só continua linda de ver em cena como quanto a provável guerrinha que irão travar será muito legal por conta de toda essa carga forte que o personagem tem e que foram personalidades traçadas desde o início da série. Ficamos na expectativa para ver esta guerra em cena – até por Nygma também citar que Barbara estará envolvida neste plot.