FilmesFora de CenaVariedades

Fora de Cena | Perfume de Mulher

Perfume de Mulher estreou nas telas de todo o mundo com a brilhante interpretação de Al Pacino, cujo personagem é Frank Slade, um tenente-coronel reformado, amargurado, solitário e, como se não pudesse piorar, cego. A história começa quando a sobrinha de Frank contrata um jovem chamado Charlie para cuidar do dito cujo no dia de Ação de Graças. O jovem aceita o trabalho, já que precisa do dinheiro, mas não tinha ideia do quão complicado Frank era, muito menos desconfiava de que o mesmo já possuía planos específicos para o dia em questão.

Com toda certeza, a cena mais famosa do filme, que acabou se tornando clássica no universo do cinema, é a da dança entre o personagem de Al Pacino e uma bela jovem. Realmente é uma quebra total de padrões, na qual Frank prova ter habilidades que muitas pessoas sem a sua deficiência nem sonham em desempenhar. A melodia, a sensualidade da dança e a maestria dos dois, tudo prende a nossa atenção até o final.

E não para por aí. Uma das principais mensagens do filme é a importância do cuidado com os outros. Em primeira instância das pessoas com deficiência, que não devem ser deixadas sozinhas, tampouco cuidadas apenas por pena. Deve haver carinho, amor. Mas o cerne da questão não abarca apenas os deficientes, mas todo e qualquer ser humano. Todos precisamos de carinho e de uma boa companhia. Não podemos deixar que a solidão consuma a vontade de viver das pessoas. E é isso que esse filme representa. Um belo manifesto a favor da vida.