ReviewsSéries

iZombie | 3×09 – Twenty-Sided, Die

E o plot twist sobre os caçadores de zumbis continua! Aqui vemos que o plano dos nossos zombie friends dá certo e Ravi acaba conseguindo se infiltrar no clubinho dos zombies haters e contê-los por um tempo até que ele apresente a cura para evitar o dia D. Problema é que, para isso, eles têm que sequestrar um zumbi, e quem acaba pagando o pato é ninguém menos que Don – que está num estado deplorável de fome cerebral.

Ainda acredito que o plano de Liv, Clive e Ravi para tentar impedir uma guerrinha maior entre a FG Enterprises e os zombies haters é falha: primeiro que eles não têm mais a Vivian para manipular os humanos como antes (visto que ela morreu no episódio anterior) e segundo que o vídeo em que Justin se transforma viralizou bem rápido na internet. Esta problemática da temporada vem sendo bem explorada, porém devia ganhar mais espaço, já que eles conseguiram pegar um plot tão pequeno e transformar numa temática bem maior. Palmas para os roteiristas.

Para dar uma aliviada na tensão deste enredo, o caso do dia foi bem divertido com a morte de um mestre de Dungeons & Dragons que morreu no meio do RPG. Para a nossa surpresa, Liv e Clive têm que adentrar um pouco a mais no universo nerd, algo que Ravi se recusa…  Até Liv assumir a persona da vítima e chegar ao ponto do inquérito de querer jogar com seus amigos, o que rendeu boas risadas.

O caso termina com a intervenção do FBI, pois Liv descobre que a vítima na verdade era um hacker que muito provavelmente sabia segredos de Estado. Contudo, o episódio ainda continua bom por nos levar à festa do futuro prefeito zumbi da cidade. Liv e Peyton entram na festa para descobrir mais pistas sobre o que de fato aconteceu no caso da dominatrix. Porém, a festa é interrompida com um ataque dos zombies haters, que tentam a todo custo matar o candidato a prefeito que está quase ganhando a eleição.

Foi bem tenso de ver Liv tentando segurar a barra da transformação do político, uma vez que o lugar estava cheio de gente e ele só queria salvar a sua família. É um dos bons pontos da série este de demonstrar a humanidade das criaturas, mesmo que tenhamos personagens como o Blaine e o seu pai soltos por aí… Bem, realmente espero que tudo fique bem e que Ravi, enganando os outros ou não, consiga se focar em descobrir outra maneira de produzir a cura para Liv, afinal, é como se essa pessoinha fofa e linda que ela é tivesse sumido e dado vazão a mil outras pessoas diferentes quase 100% do tempo.