AnimaçõesGamesPokéStopVariedades

PokéStop | #12 – Magikarp Jump

Na franquia Pokémon, o que você nunca poderia imaginar que aconteceria? Pois bem, nunca, em todos esses anos acompanhando os games, mangás, anime e muitas coisas sobre Pokémon, eu jamais pensaria que poderia ser feito um jogo inteiramente sobre o Magikarp e seu splash (um dos únicos movimentos aprendido).

Magikarp Jump nada mais é do que um jogo onde você precisa pescar e criar um Magikarp, alimentando-o e treinando-o e, então, enfrentando outros adversários que possuem também o Pokémon carpa em competições para saber quem pula mais alto.

Os tipos de treino e as diferentes frutas que você dá ao seu Pokémon vão sendo desbloqueadas ao longo do jogo com o passar de níveis do seu personagem, e então você pode adquiri-las através de moedas recebidas quando ganha lutas, abre pokébolas que estão no tanque do seu Magikarp ou quando algum evento acontece. Essas mesmas moedas podem aumentar os níveis das frutas e dos treinos que você já tem desbloqueados.

Com o aumento de níveis, tanto do seu quanto do Magikarp, mais tipos do Pokémon vão sendo liberados com diferentes cores e desenhos em seu corpo, até mesmo sua forma shiny.

Além de precisar passar por diversas ligas e ficar forte com seu Magikarp, você também consegue ter outros Pokémon suporte, que podem ser ganhos quando vence uma liga ou comprados com diamantes recebidos durante o jogo. Eles também podem ter seus níveis aumentados com doces raros (Rare Candies) conquistados no game.

Há também certos eventos que acontecem, às vezes, quando você termina um treino ou uma batalha de pulo com outro Magikarp. Eles são diversos e geralmente te dão itens, moedas ou diamantes. Mas tem eventos que fazem seu Magikarp sair da sua equipe, o forçando a se aposentar, seja ele sendo presa de um Pidgeotto ou evoluindo para um Gyarados.

Você pode também decorar o aquário em que seu Magikarp está com diversos itens de decoração que possuem específicas funções e que te ajudam a criar seu Pokémon. Como os outros itens, essas decorações podem ser compradas com diamantes ou ganhas quando você termina alguma liga.

O jogo em si é bem simples e pode ser considerado até um pouco bobo, mas ele serve para te divertir, fazer com que você queira conquistar todos os tipos de Magikarp existentes e concluir todas as missões. Jogando cada vez mais, é possível conseguir pegar a “manha” de como proceder e o que você precisa conquistar.

Magikarp Jump está disponível para as plataformas iOS e Android.