PokéStop | #15 – A nova forma de Lycanroc

No último dia 6 de agosto, foi revelado no programa Pokénchi (um programa semanal da TV japonesa sobre o universo Pokémon) uma nova forma de Lycanroc: a Dusk Form, ou a forma Crepúsculo, em tradução livre. Quando Pokémon Sun & Moon foram anunciados, Rockruff foi um dos primeiros a ser divulgado e, um tempo depois, conhecemos as formas evoluídas durante o dia e noite, em cada versão específica: a Midday Form e a Midnight Form, respectivamente. As duas possuem o mesmo nome e, assim como a terceira forma, é um mesmo Pokémon com formas diferentes.

A forma do dia não foi muito característica, é apenas uma evolução “previsível” ao Rockruff. Já a da noite de Lycanroc trouxe a ele algo bem diferente do esperado, quase que como se fosse um lobisomem realmente. Agora a terceira foi feita uma mistura (mesmo sendo mais voltada para a do dia) das duas formas, quase como se encontrasse um meio-termo.

No anime, no episódio que será exibido no próximo dia 10 de agosto lá no Japão, “Rockruff e o Guardião Divino das Ruínas da Vida” (traduzido literalmente), o Rockruff de Ash vai evoluir. No episódio anterior já havia sido comentado que o Pokémon estava prestes a atingir um novo nível, e conforme uma cena mostrada no próprio Pokénchi, Rockruff realmente evoluirá, porém para a nova forma Crepúsculo.

O interessante desta nova forma é que, diferente das anteriores, Lycanroc vai assumir uma coloração alaranjada, bem típica de fim de tarde. A cor dos olhos desse Pokémon agora são verdes e também tem a ver com esse “troca” de dia para noite. Quando acontece o nascer ou o pôr do sol, ocorre um raro fenômeno óptico denominado “brilho verde/raio verde/flash verde”. Geralmente é mais comum ser visto durante o pôr do sol ou nascer da Lua. Esse Flash dura apenas alguns segundos, mas pode ser visível ao olho humano e dá para vê-lo em horizontes desobstruídos, como sobre o oceanos ou sobre montanhas e nuvens. Isso pode ser associado a como essa nova forma deve surgir.

No anime, um pouco antes de evoluir e ao olhar para o sol, os olhos de Rockruff ficam amarelos. Quando o fenômeno acontece, seus olhos ficam verdes e então sua evolução começa.

Outro ponto da evolução é visto no trailer desse Pokémon nos jogos, que é quando ele evolui para a forma Crepúsculo. Neste caso, os olhos de Lycanroc são vermelhos, mas logo após piscá-los eles ficam verdes. Isso não foi dito bem o que é, porém, mais para frente saberemos direito o que significa: se os olhos dele ficam vermelhos quando ataca, quando fica nervoso, ou algo do gênero.

É bem interessante essa nova forma, pois se um consegue evoluir durante a noite e o outro de dia, o que deveria acontecer nesse meio-termo? Rolam alguns rumores (particularmente acho improvável) de que haverá uma nova forma, a Dawn Form, ou Forma do Alvorecer, mas não há nada confirmado. Uma das coisas que ainda não foi mencionada é como será a evolução desse Pokémon, se vai ser em uma versão específica (como as formas Midday e Midnight) ou com um horário no “meio-termo” entre dia e noite. Novas informações sobre isso ainda serão divulgadas.

Já nos jogos, foi revelado que a habilidade desse Pokémon será Tough Claws e ele pode aprender Accelerock e Counter. Esses dois ataques eram pertencentes às formas Midday e Midnight, respectivamente. Essa forma do Crepúsculo de Lycanroc abre novas possibilidades para os jogos de Ultra Sun e Ultra Moon, pois outras Alola Forms podem surgir, já que Rockruff recebeu uma nova forma para sua evolução.

O jeito é esperar por mais anúncios de formas diferentes de Pokémon que já conhecemos, curtir essa nova de Lycanroc ou então aguardar ansiosamente por Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, que serão lançados em 17 de novembro deste ano.