Falando Sobre...Variedades

Falando Sobre… | O outro lado de John Francis Daley

Se você já assistiu Freaks and Geeks, série de drama adolescente do final dos anos 1990 aclamada pela crítica, esse nome com certeza te soou familiar.

Freaks and Geeks (1999-2000) foi o primeiro trabalho relevante de uma galera muito talentosa daquela geração e que abrilhanta nossas telas nos dias de hoje, como James Franco (127 Horas), Jason Segel (How I Met Your Mother), Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos) e muitos outros. Sério, muitos outros! Daria assunto para muitas outras pautas.

John Francis Daley faz parte do núcleo da família protagonista da série junto com Linda Cardellini (Scooby-Doo), que interpreta sua irmã mais velha. Aos 13 anos, Daley já mostrava um talento cômico ímpar ao interpretar o pré-adolescente Sam Weir nas suas frustradas experiências.

É difícil dizer que Daley seguiu um caminho na atuação tão eloquente quanto ao hilário Sam Weir de Freaks and Geeks. Nos anos seguintes ele fez algumas pontas em séries e filmes não tão relevantes, mas nos quesitos roteiro e direção, Daley tem chamado bastante atenção. Junto com seu colega Jonathan Goldstein, Daley escreveu o roteiro dos dois filmes da franquia Quero Matar Meu Chefe, a animação Tá Chovendo Hambúrguer 2 e escreveu e dirigiu a sequência/reboot de Férias Frustradas.

A atual colaboração dos dois amigos e mais alguns escritores está em cartaz e é nada mais nada menos do que Homem-Aranha: De Volta ao Lar, na qual Daley traz muitos elementos da sua raiz em série adolescente e chega até mesmo a colocar o jovem Peter Parker e seus amigos para concorrerem ao famoso torneio acadêmico americano, o Decatlo, mesmo torneio que os personagens da antiga série participavam. Além disso, seu colega de Freaks and Geeks e amigo da vida Martin Starr, interpreta o desleixado professor de Peter, Mr. Harrington.

Não há como saber se os projetos futuros de John Francis Daley serão tão bons quanto os que ele entregou até agora, mas eles com certeza merecerão o mínimo da nossa atenção.

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!