Nerd de PijamaVariedades

Nerd de Pijama | #GoTS7

Finalmente chegamos ao domingo mais esperado por todos! O domingo da volta a Westeros e Essos, onde fogo e gelo lutam pela sobrevivência e todos só querem saber quem governará o Trono de Ferro. Enquanto a noite é escura e cheia de terrores, a espera por esta temporada foi longa e talvez tão longa quanto dizem ser a chegada deste inverno que durará um pouco mais, segundo dizem nos Sete Reinos. Teorias sobre tudo? Temos e temos aos montes… Quem diria que a história escrita por George R.R. Martin, apenas um jornalista fã de histórias medievais – incluindo Tolkien –, iria se tornar um marco na história da humanidade?

Sim, queridos, falo em grande escala por ele não só ter vendido tantos livros quanto Tyrion e Cersei bebem vinho, mas por ter conseguido que dois grandes fãs de sua história transferissem todo o seu mundo para a TV de maneira tão singular e linda. Eternos agradecimentos a David Benioff e D.B. Weiss, ou como ambos gostam se intitularem: apenas dois fãs de Dungeons & Dragons que viram potencial imenso n’As Crônicas de Gelo e Fogo. Acredito que nem preciso de números para provar a grandiosidade da série/história, uma vez que chegamos ao ponto de parar, literalmente, o mundo – seja ele virtual ou atual – apenas para ver mais um episódio exibido pela HBO. Coisa que o ex-presidente da Casa Branca conseguia primeiro que todos nós, meros mortais, por também ser fã. Que inveja, hein, seu Obama?

Bom, se Barack ainda vai receber os episódios antes de nós, não sabemos, mas que os dragões e Daenerys estão chegando a Westeros não temos dúvidas! Assim como Jon Snow/Targaryen/Stark – ainda não sabemos como ficará o nome oficial do ex-namorado da falecida Ygritte – está de volta ao mundo dos vivos. E tenho que agradecer, pois no meio de tudo isso George ainda adicionou várias mitologias/magias encorpadas ao seu mundo de cavaleiros, reis e rainhas. A briga pelo poder, para muitos que não sabem – e acredite, são muitos –, foi baseada numa história real pela coroa da Inglaterra que estava entre as famílias de Lancaster e York num determinado momento da história. Ambas são representadas na série pelas famílias Lannister e Stark, respectivamente, mas só os deuses sabem quem realmente terminará governando os Sete Reinos.

Bem, seja você mais um Targaryen perdido no mundo como eu, um Lannister furioso contra seus inimigos ou um Stark que ama a sua família e o conforto de seu castelo, todos nós mantemos o mesmo medo que os personagens da série: que um mal tão grande possa surgir que nenhum governo consiga impedir o fim do mundo/da humanidade que conhecemos. Mistério, vingança, intrigas, romance… Game of Thrones tem tudo que uma novela Global de horário nobre tem, porém tem muito mais: tem sangue escorrendo sem limites, tem sexo explícito sem piedade e tem mortes demais – nunca sabemos se é um personagem favorito, inimigo que torcemos para morrer ou mais um lobo dos Starks (não matem a minha Nymeria!!!).

Quando uma obra é tão bem desenvolvida e adaptada, não tem outra resposta que não seja conquistar o mundo, mesmo que seja um mundo no qual algumas poucas pessoas não assistam a série por aquela desculpazinha esfarrapada: “tem muita gente para eu lembrar; nunca sei o que está realmente acontecendo; eu não entendo como funciona o mundo em que se passa…”. Pelo amor dos deuses! Ninguém começa a série ou o livro sabendo de tudo, obviamente, mas cada um teve a paciência de esperar seis temporadas para o inverno chegar, para Drogon, Viserion e Rhaego crescerem, para Sansa ficar menos chata… Tempo, meus caros, é algo que se vocês não dedicarem a esta história complexa, jamais na vida entenderão o porquê todos querem sentar numa cadeira enorme de ferro e nada confortável.

Dito tudo isso e após maratonar em menos de um mês toda a série novamente, além de chorar muito com as mortes, se tremer com os plots e torcer para ver mais sangue escorrer nas guerras, esta nerd que vos escreve só tem mais algumas coisas para dizer:

1) Lança logo os próximos livros, Martin!

2) A HBO sabe o que está fazendo ao ponto de nos dar os spin-offs lindos que virão. Nunca te amamos tanto!

3) Winter has come and the North remembers.

4) Guerra das Rainhas is coming.

5) Tragam o vinho!

6) White Walkers

7) DRACARYS!

Aproveite e relembre como foi o sexto ano de Game of Thrones e saiba o que esperar dos novos episódios:

Game of Thrones | A sexta temporada e os ventos do inverno no sétimo ano