SDCC 2017 | Painel de The 100

The 100 finalizou sua quarta temporada em maio com um gancho que deixou todos os fãs muito curiosos para o que virá no quinto ano. E nada melhor do que um painel na San Diego Comic-Con 2017 para o elenco conversar um pouco sobre o futuro da série. Entre os participantes estavam os atores Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Christopher Larkin, Lindsey Morgan, Richard Harmon e os produtores Jason Rothenberg e Dean White.

Alguns momentos marcantes da temporada foram relembrados, como o episódio Die All, Die Merrily, no qual Octavia, interpretada pela atriz Marie Avgeropoulos, se destacou com momentos de muita ação e principalmente em cenas dramáticas durante toda a jornada para vencer o jogo. A personagem Raven também foi lembrada pela cena em que precisa “se matar” por alguns minutos e voltar à vida para se livrar de algo que poderia matá-la permanentemente.

Para Lindsey Morgan, intérprete de Raven, esta foi uma das cenas do quarto ano de The 100 que mais marcou tanto ela quanto o público. “Raven é muito especial porque ela é tão inteligente, além de ser um ingrediente chave no ‘mix dos 100’ e para a sobrevivência de todos. Eu acho também que por ser tão inteligente seu coração sente muito, e a única razão pela qual todos estão no espaço é por causa da Raven. Ela se sente responsável pelo bem-estar de todos, salvá-los e levá-los para o espaço no final [da quarta temporada] foi muito importante para ela“, explicou.

Algumas curiosidades da próxima temporada foram comentadas pelo elenco e produtores. Com o salto temporal de seis anos, muitas coisas podem ser diferentes do que estávamos acostumados a ver, principalmente sobre os personagens e onde eles estão. Em um momento de descontração, o elenco se divertiu quando perguntaram se haverá mudança na aparência dos personagens (crescer bigode, mudar o cabelo, cortá-lo ou pintá-lo), já que muito tempo se passou, e também quando foram questionados se, caso seus personagens morressem, de que forma eles gostariam que isso acontecesse. Tal pergunta gerou risadas no auditório.

Uma coisa é certa para a próxima temporada de The 100: haverá flashbacks e muitos paralelos. Conforme o produtor Jason Rothenberg explicou, Clarke, por exemplo, nas temporadas passadas era a prisioneira na Arca que foi para a Terra e encontrou os grounders. Dessa vez, ela está numa posição de moradora da Terra e quer proteger sua filha e sua casa dos outros que virão, dos que estão no espaço e dos que ficaram no bunker.

Sobre os flashbacks, ele disse: “Teremos, com certeza. Há muitos momentos emocionais fundamentais que nós não acompanhamos nesses seis anos e eu acho que é importante ver alguns deles. Eu não posso contar sobre a première ainda, mas nós saberemos como os personagens se tornaram o que veremos no primeiro episódio da quinta temporada“, finalizou o produtor.

A quinta temporada de The 100 tem estreia prevista para a mid-season de 2018. Confira o vídeo exibido durante o painel da série com uma retrospectiva do quarto ano: