Jukebox | Seis discos do primeiro semestre de 2017 para ouvir

O primeiro semestre de 2017 passou num piscar de olhos, mas, apesar da rapidez, tivemos ótimos discos nacionais e internacionais que talvez você não tenha conseguido ouvir. Fique de olho nesta lista para atualizar sua playlist e conhecer coisas novas!

 

Dua Lipa – Dua Lipa

Dua Lipa já fazia um certo sucesso na internet antes de lançar seu primeiro álbum, mas foi com ele que a cantora caiu nas graças de todo o público e fez algo corajoso para 2017 com 17 (!) faixas. Dua resgata o que faltava no pop atual e, depois da leva de álbuns intimistas, entrega um trabalho balanceado entre melancólico e divertido para agradar todos os gostos. Isso sem contar com o ótimo clipe que a garota preparou para o lead single, “New Rules“, que mostra as amigas de Dua tentando evitar que ela ligue para o ex e caia no ciclo vicioso de repetir as burradas com ele, como a mesma canta na música. Com certeza você vai se viciar.

Músicas para esquentar: Dreams“, “IDGAF” e “New Rules


DAMN. – Kendrick Lamar

Kendrick Lamar é um dos rappers mais comentados dos últimos tempos, junto com Jay-Z, Drake e Kanye West. Este é o quarto álbum dele e um dos mais aclamados pela mídia. Possui batidas fortes e ritmos mais suaves, marca registrada dos álbuns anteriores. “DAMN.” é considerado tão intimista que mesmo que você não seja tão fã de R&B e hip-hop, é impossível não se render a essas batidas. Kendrick usa seus conflitos para entregar um de seus melhores trabalhos em 14 faixas, sendo uma delas um feat com Rihanna e uma das músicas mais aclamadas do álbum.

Músicas para esquentar: “HUMBLE.“, “DNA.” e “LOYALTY.


Espiral de Ilusão – Criolo

Criolo é um dos rappers mais conhecidos de São Paulo e do Brasil. Junto de Emicida, ele deu uma levantada no hip-hop brasileiro nesses últimos anos, mas o diferencial de Criolo é que, apesar de cantar as mazelas da vida de quem não nasceu rico no Brasil com as batidas fortes do rap, ele sempre misturou outros ritmos em suas músicas, como samba e até chorinho. E em seu último trabalho, “Espiral de Ilusão“, Criolo canta todos seus fantasmas no formato de samba. Ousado para quem se criou cantando rap, mas o cantor de “Não Existe Amor em SP” relembra toda a cena de samba paulistano dos anos 1960 e 1970 e entrega um ótimo álbum nacional.

Músicas para esquentar: “Lá Vem Você“, “Filha do Maneco” e “Cria de Favela


I See You – The xx

A melancólica banda The xx apresenta um som novo em seu terceiro álbum. The xx ainda nos apresenta muita deprê em suas músicas, mas desta vez o trio resolveu investir em guitarras e batidas que nos dão a sensação de alegria ao mesmo tempo que algumas letras apresentam a tristeza que fez a banda ficar famosa na internet. O álbum é consistente e diferente dos dois primeiros, perfeito para quem queria conhecer a banda mas achava o som anterior “pesado”.

Músicas para esquentar: “On Hold“, “I Dare You” e “Dangerous


Vai Passar Mal – Pabllo Vittar

Todo mundo torce o nariz para alguma coisa, especialmente se for nacional, certo? Agora se for um cantor/drag queen que canta música popular todos torcem o nariz mais ainda, sabemos. Porém, Pabllo entregou um dos álbuns mais legais do começo do ano, emplacou o hit do carnaval (“Todo Dia“) e ainda caiu nas graças de Anitta, a maior popstar brasileira dos últimos anos. Desde que lançou “Vai Passar Mal“, Vittar já bombou por todo o país, gravou clipe com o produtor Diplo junto de Anitta e pelo visto não vai sair tão cedo do “mainstream“. O álbum, primeiro de sua carreira, traz todo o gingado brasileiro que só alguém que morou no Nordeste consegue mostrar mais do que ninguém.

Músicas para esquentar: “Corpo Sensual“, “K.O.” e “Nêga


American Teen – Khalid

Khalid talvez seja o nome mais desconhecido desta lista. O cantor e compositor de R&B fez sua estreia este ano com um álbum de 15 faixas, quase tão ousado quanto Dua Lipa. Ele enaltece a vida de um adolescente negro americano em meio à batidas envolventes, mas sem querer ser pedante, e logo nas primeiras faixas você já sente que a vibe do disco não é tão pesada quanto ”DAMN.” de Kendrick Lamar, que provavelmente é um dos ídolos de Khalid.

Músicas para esquentar: “Hopeless“, “Young Dumb & Broke” e “Another Sad Love Song


Bom, essas são apenas algumas dicas para você ouvir. Deixe nos comentários o que achou desses álbuns e quais são os seus destaques do primeiro semestre de 2017. Além disso, entre em nosso grupo no Telegram para poder opinar e ajudar a escolher o tema da próxima semana.