CinemaFilmesNotícias

Em sua 8ª edição, Festival Assim Vivemos traz 32 filmes que lidam com a deficiência

A partir deste mês será realizada a 8ª edição do Festival Assim Vivemos, que reúne 32 filmes produzidos em 20 países diferentes que lidam com a temática sobre deficiência. A primeira cidade a receber o evento é o Rio de Janeiro, de 16 a 28 de agosto. A mostra passa ainda por Brasília (5 a 17 de setembro) e São Paulo (20 de setembro a 1º de outubro), sempre nas unidades do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) e com entrada franca.

O festival conta com um catálogo diversificado, reunindo documentários inéditos que trazem a visão de países diferentes sobre os mais variados tipos de deficiência. Segundo os curadores Lara Pozzobon e Gustavo Acioli, o evento “ao mesmo tempo em que nos leva a refletir sobre aspectos fundamentais da vida em sociedade e do autoconhecimento, também nos faz refletir sobre o nosso país, por meio da comparação com as mais diversas culturas e sociedades representadas na seleção dos filmes”.

Além dos filmes, a mostra conta com debates sobre os seguintes temas: a visão e os sentidos da arte; corpo e movimento; tecnologia assistiva de ponta; e amor e relacionamento. O Festival Assim Vivemos é uma realização da Lavoro Produções em parceria com o Banco do Brasil e acontece a cada dois anos.

Para conferir a programação completa acesse o site do evento.

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!