Shonda Rhimes fecha parceria com a Netflix

Shonda Rhimes, showrunner, produtora e criadora de séries de sucesso e queridas pelo público, como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder, está deixando a ABC após anos de parceria. É isso mesmo, a dona da ShondaLand fechou parceria com a Netflix e estará à frente de novos projetos junto ao chefe de conteúdo do serviço, Ted Sarandos.

Segundo o site Daily Mail, Sarandos pretende continuar o legado de Rhimes em sua companhia e diz que vem coisa boa por aí. Ela, por sua vez, disse que Ted entendeu exatamente o que ela estava procurando e forneceu tudo o que precisava para ter um ambiente incrível de criadores. “Terei a oportunidade de construir um vibrante novo lar para escritores e contadores de histórias, com a liberdade de criatividade que só a Netflix e seu alcance global e singular senso de inovação poderia oferecer“, disse Shonda.

A partir de agora, Betsy Beers, associada de longa data de Shonda, passará a cuidar da ShondaLand, que continuará com o nome da autora, e também de projetos em produção, como “For the People” e um spin-off de “Grey’s Anatomy“. No anúncio dessa nova parceria, Ted Sarandos não economizou elogios à Shonda e disse que o trabalho dela é o melhor da televisão por ser quebrador de tabus, inventivo e fazer o coração das pessoas pulsar. Ele ressaltou ainda que a criadora entrega o que a audiência quer, ama TV e filmes e se importa muito com o seu trabalho.

Isso tudo nos já sabemos, Ted. Agora estamos ansiosos para descobrir o que a Shonda trará de bom entretenimento no principal serviço de streaming do mundo e qual será o destino da qualidade das séries da ShondaLand.