ReviewsSéries

Ink Master | 9×12 – Pit Fall

Após duas semanas bem tensas, estamos de volta para comentar o que anda rolando em Ink Master. E que episódio foi este último, meus queridos! Se for para resumir, eu só digo uma coisa: em briga de cachorro grande é melhor criança não entrar. Dito isso, passemos aos fatos: após a saída de Artistic Skin Design, a aliança dos novatos ficou em desvantagem dentro da casa e agora as coisas ficaram mais tensas ainda por Chris se achar no direito de comandar tudo ali.

Mais uma vez não tivemos o desafio flash e já começamos o episódio com a tattoo de eliminação da semana. Como o título em inglês diz bem, o local não é muito propício a erros: a axila. Também contamos com duas tatuagens na mesma pessoa, que teriam que parecer realizadas pelo mesmo tatuador, além, claro, do truque para testar a habilidade deles, que foi o seguinte: cada dia um artista por estúdio e, no segundo dia, a segunda tatuagem seria realizada por um estúdio completamente diferente para haver uma competição mais acirrada entre os artistas. Obviamente que todo mundo foi pego de surpresa, já que estamos próximos do final da temporada e regras agora só servem para isso, separar os muito bons dos apenas bons.

Este foi o argumento para eliminar o Allegory Arts nesta semana, porém já vimos que dentre os novatos eles sempre estavam entre os piores. O que me surpreendeu foi exatamente eles durarem mais tempo na competição do que o Artistic Skin (que eram os melhores entre os novatos, mas não souberam administrar o nervosismo em algumas situações). Sobre as alianças, eu realmente não aguento mais tantas brigas bestas dentro da casa e os argumentos de “fulano é meu amigo e sempre vou defender a tattoo dele” ou “vocês são crianças e não sabem de nada, pois eu já estive na competição“. Gente, isso está parecendo um bando de crianças que não sabem argumentar sobre o trabalho próprio e nem o dos outros, apenas. Tá bem feio de ver toda semana essas briguinhas internas sem lógica já. Parem!

Sobre as tatuagens, sinceramente gostei bastante dos resultados e até concordei nas críticas sobre os círculos que a Eva fez. Porém, ainda espero uma eliminação dupla ou um dia de tatuagens japonesas para mexer mais com o psicológico dos artistas – eles estão precisando crescer e, do jeito que a temporada anda, acredito que esses joguinhos, que deveriam servir como estratégias dentro da casa, irão acabar em breve. Neste episódio já ouvimos Old Town comentar algo óbvio: “a minha aliança perfeita não é com nenhum outro estúdio e sim com a pessoa com quem entrei“. Então vamos deixar de criancice e começar a jogar como adultos? Ainda ando esperando tattoos ótimas e surpreendentes, algo que em relação a temporada anterior estávamos vendo de longe a esta altura do campeonato.

Quais surpresas os juízes irão mostrar para escolher o primeiro Master Shop da história do reality a partir de agora, só iremos descobrir quando os próximos episódios chegarem. Mas uma coisa é certa: eu quero ver tattoos lindas nesta finale que se aproxima e, claro, que vença o melhor artista e não o melhor “jogador”.