MúsicaNotícias

Rock in Rio 2017 | Resumão do primeiro dia de festival

O Rock in Rio 2017 começou nesta sexta-feira, 15 de setembro, com muita polêmica. Após a cantora Lady Gaga cancelar sua participação no evento, que acontece no Rio de Janeiro durante duas semanas, por problemas de saúde e o festival perder uma de suas maiores atrações, a galera não se deixou abalar. Mesmo sem a Mama Monster, quem esteve na Cidade do Rock neste primeiro dia curtiu nomes de peso como Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, Maroon 5 e, é claro, 5 Seconds of Summer, os novatos do festival.

Ivete, como de costume, roubou a cena, mandou votos de melhoras para Gaga e disse que nada é pior para um artista do que não poder dar o melhor de si para um fã. Antes de começar o show, ela chamou Gisele Bündchen ao palco para que a supermodelo fizesse um discurso alertando as pessoas sobre a Amazônia. Ivete, que é embaixadora do projeto ambiental Amazônia Livre, logo fez coro à Gisele e começou o show cantando “Imagine“, de John Lennon.

Ao terminar o show, Veveta era só amores pelas gêmeas que está esperando e contou que ficou triste por Lady Gaga não ter conseguido comparecer ao evento. “Eu mandei tanta direct“, brincou a cantora ao fazer um discurso importante sobre a artista e o motivo pelo qual a intérprete de “Bad Romance” cancelou sua participação.

Quem estava longe do Palco Mundo, mas mereceu todo o destaque do primeiro dia, foi a cantora Pabllo Vittar, uma das representantes brasileiras no evento. A drag queen performou na Arena do Itaú e levou uma multidão para o espaço, que infelizmente era pequeno para o tanto de gente que queria curtir seu som. Os destaques ficaram por conta dos hits “Sua Cara“, colaboração de Pabllo com Anitta e Major Lazer, o mega hit “K.O.” e seu novo single “Corpo Sensual“.

De volta ao Palco Mundo, o duo britânico Pet Shop Boys fez seu show com muita classe, repleto de pop dance eletrônico. E apesar de o público ser bem novinho neste primeiro dia de festival, a empolgação tomou conta da Cidade do Rock quando eles tocaram “Domino Dancing“, um de seus maiores sucessos.

Já os novatos do 5 Seconds of Summer arrancaram bastante suspiros de sua fanbase, presença forte no local. Os rapazes apresentaram um show normal que agrada qualquer fã, mas não tão satisfatório assim para um público mais adulto que estava aguardando o principal show da noite: Maroon 5. Como já era esperado, eles cantaram quase todas as músicas conhecidas por seus seguidores: “Girls Talk Boys“, “Amnesia“, “Jet Black Heart” e “She Looks So Perfect“, a canção mais tocada deles aqui no Brasil.

Entretanto, apesar dos esforços da banda, ficou claro que eles não conseguiram segurar o público de 100 mil pessoas do festival. Durante boa parte do show, era palpável a desanimação e desinteresse de grande parte da plateia e alguns chegaram até mesmo a dormir durante a apresentação.

Finalmente encerrando  o primeiro dia de festival, tivemos o show da banda Maroon 5, que substituiu Lady Gaga de última hora por conta de uma crise de fibromialgia. É inegável que a banda possui muitos hits que permeiam todas as suas apresentações e empolgam o público, porém, neste show, tivemos um Adam Levine visivelmente exausto (eles se apresentaram em Curitiba no dia 14), sem conseguir alcançar algumas notas e segurar o fôlego em momentos cruciais de suas canções. No geral, foi um show correto, com a banda tocando sucessos como “Moves Like Jagger“, “She Will Be Loved“, “This Love” e ainda mandaram “Garota de Ipanema” no violão para a galera.

Talvez pudesse ter rolado alguma rápida homenagem à Lady Gaga durante o show, já que grande parte do público presente estava lá originalmente para vê-la e isso teria amenizado um pouco as coisas. Mas a banda fez o que precisava com personalidade própria, e o que se espera é que em seu segundo show no festival, que acontece neste sábado (16), as coisas sejam um pouco mais fluídas.

Além de Maroon 5 como atração principal do segundo dia de Rock in Rio, Fergie e Shawn Mendes também vão se apresentar para o público no Palco Mundo. Conte para nós o que você achou da estreia do festival, o que está esperando dos outros dias e nos siga no Twitter para acompanhar nossa cobertura sobre o que está rolando na Cidade do Rock!

Colaboração: Darlan Generoso

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!