Nerd de Pijama | O Retorno da Fall Season

Chegamos em outubro, mais especificamente na época da Fall Season. Aquele período do ano no qual abandonamos o pouco de vida social que temos para voltar com as maratonas de séries. Mas nem tudo são flores quando temos que conciliar a Fall com a Summer Season e, claro, os milhões de lançamentos novos no catálogo dos streamings (que hoje são vários). Além de tudo, temos que lembrar do que rolou nas temporadas anteriores, encontrar amigos que estão na mesma situação que a sua para voltar a teorizar em grupos e continuar com a dúvida cruel: adicionar ou não algo em nossa grade?

Pessoalmente, nos últimos anos eu tenho assistido a poucas estreias e raramente adiciono algo na minha grade abarrotada. Pena que sempre tem um roteirista/showrunner chato que nos faz derreter por uma novidade e coloca mais 20/45 minutos das nossas vidas na frente das telas. Ainda temos que passar também por vários pilotos difíceis de ver para saber como as pessoas têm capacidade de produzir coisas tão ruins que é melhor nem comentar… Algo importante que venho aprendendo é que tempo é dinheiro, e claro que isso se encaixa no mundo das séries, uma vez que temos que saber exatamente o dia da série favorita e o horário que o seu serviço de streaming vai liberar os episódios/temporadas novas.

Muitas pessoas ficam nos perguntando o motivo de tanta ansiedade, mas não é nada pessoal, gente, é só porque queremos saber, por exemplo, se o Barry Allen vai descobrir outra maneira de estragar a timeline; se o menino Bruce irá tomar o capuz do Morcegão agora ou só daqui a alguns anos mesmo; se é finalmente nesta temporada que a Shonda vai deixar algum personagem feliz por, no mínimo, um mês… Não tem nada que barre a ansiedade de um espectador. Sabendo disso, vou listar algumas coisas básicas para sobreviver ao retorno da Fall sem morrer antes do tempo.

1 – Pegue seu edredom, pois na falta de alguém ou do seu pet, você continuará quentinho(a) durante as atualizações/maratonas.

2 – Prepare a gordice semanal para todo tipo de série que você assiste. Eu, por exemplo, amo comer macarrão ao ver zumbis e monstros na tela, e aceito um vinho quando algo medieval está passando.

3 – Deixe o celular no silencioso! Não estamos no cinema e muitas vezes precisamos mandar uns áudios aos amigos gritando para celebrar o susto da morte de algum personagem. Porém, ao mesmo tempo, não queremos ninguém mandando nudes durante uma cena de drama que nos faz chorar.

4 – Qualquer café/energético tem que estar por perto. Uma vez que temos tantos episódios para ver em tão pouco tempo (todo dia sai algo novo) e ainda temos que dar conta de uma vida offline depois, não podemos dormir tanto.

5 – Saiba com quem comentar para não dar spoiler. Cuidado com as pessoas, elas soltam spoiler ao ver os episódios ao vivo ou até mesmo os vazados. Logo, fuja delas e respeite o tempo dos amiguinhos.

6 – Surte! Mas surte com cuidado! A qualquer sinal de mind blowing não jogue celular no chão, não quebre a vidraçaria de casa e muito menos bata em quem estiver assistindo com você na sala/quarto. Gritar e arrancar os cabelos está permitido à vontade.

Qualquer dúvida você pode vir comentar aqui ou nas reviews do site. Está liberado também fazer amiguinhos através dos conteúdos nerds, mas sempre lembrando de respeitar o gosto alheio por série ruim, ok? E claro, sempre dividindo a senha dos streamings e quaisquer outros produtos adquiridos – não emprestando os livros está ótimo…

Um beijo e bom retorno para você! E sempre que tiver alguma decepção, pode vir aqui comentar e chorar à vontade, pois estaremos com um pedaço de edredom sobrando!

Calendário Fall Season 2017