Lucifer | 3×09 – The Sinnerman

Continuamos com uma boa leva de episódios de Lucifer esta semana, e por que não dizer que este foi o mais aguardados da temporada? Já vemos pelo título que iremos topar com mais uma pista ou plot relacionado ao Pecador, e obviamente a forma como tudo foi escrito me deixou bem feliz mais uma vez. Começamos vendo que Lucifer cedeu um desejo a um jovem rapaz sonhador e atualmente ele foi morto. Decker e Morningstar investigam o caso como de costume, até que se deparam com alguém diferente no time: Charlotte.

A advogada conhece o ex-chefe do jovem morto e tenta ajudar da melhor maneira possível. No meio da investigação, outro corpo é encontrado de mais uma pessoa que fez um acordo com Lucy. E fica na cara que O Pecador está por trás disso, uma vez que ele é o único atualmente que tem algo contra o nosso anjo caído. Preocupada com o parceiro, Chloe pede para o mesmo se acalmar e deixar ela lidar com as coisas sozinha – mas sabemos que ele não vai conseguir. Principalmente após receber uma ligação do inimigo, que o atrai a uma armadilha da qual ele jamais sairia, não fosse por Maze estar na sua cola toda boladona por conta de Linda e Amenadiel estarem se “crushando”.

A nossa demônio simplesmente está com ciúmes do novo casal e quer muito desabafar com o seu chefe/amigo, mesmo que ele esteja sempre ocupado demais para ela… Super entendemos a Maze, o lado bom é que ela conseguiu o jeito perfeito de tirar o Lucy da cilada e ainda adotar o conselho de ser sincera com os seus sentimentos quanto ao Amenadiel. Pena que foi tarde demais, já que a cara da Linda entrega que eles transaram, e isso me irritou por ela não ter sido sincera com a Mazikeen.

Voltando ao plot do Pecador, Lucifer sai da cilada, mas Chloe e Marcus já tinham conseguido prendê-lo depois de um tiroteio tenso. Ambos policiais ficaram de tocaia no mafioso que estava querendo vingança pela morte do menino que Lucifer ajudou. Tudo isso finalmente dando um rosto para o tal Pecador. Confesso que esperava mais da primeira aparição do personagem na série, afinal muito mistério foi depositado nisso e ainda está sendo, já que ele confessou ao Lucifer que realmente deve ser temido. E a cena final foi simplesmente ótima, tirando o poder do anjo ao ponto extremo e assim fazendo link com a questão de Linda no início do episódio: de onde vem o poder dos anjos?

Gente, dizer que essa série não está sendo bem escrita não dá, pois atualmente Lucifer anda dando de 7×1 em muitos roteiros famosinhos pelo mundo da TV e, claro, o carisma dos personagens e do elenco só ajuda nesta conquista. Eu realmente espero que o fim de temporada seja bem bom e o nível seja mantido, quem sabe os boatos sobre a aparição de Deus não se tornem real na finale? Mas, por ora, vamos focar na patifaria do Pecador em retirar seus próprios olhos para Lucifer não poder usar seus poderes.