Lucifer | 3×11 – City of Angels?

Lucifer voltou do seu hiato de fim de ano com um episódio bem interessante, mas fora do contexto em que nos encontrávamos após descobrir que Marcus é, na verdade, Caim. City of Angels? é sobre o primeiro dia de Lucy na Cidade dos Anjos e, claro, como é de praxe do destino, o primeiro caso em que Chloe trabalhou como detetive. De modo geral, vemos o que moveu o nosso anjo caído a ficar na Terra e não voltar para o inferno. Logo, isso pode ser usado de agora em diante como argumentação para o que está por vir neste final de temporada com Caim.

Após tentar resgatar o irmão de uma festinha particular, Amenadiel tem seu colar roubado por um humano – como sabemos hoje em dia, é um colar importantíssimo, mas na época ele e Lucifer não sabiam do poder do colar. Mesmo assim, Lucy ajuda seu irmão a procurar o homem que o roubou, já que a polícia não levou o anjo muito a sério. Daniel está como responsável pela investigação do homem morto minutos antes de Amenadiel ser roubado e Chloe, sua esposa, começa a ajudar de curiosa que é.

O episódio contou com muitos alívios cômicos, já que era o primeiro dia dos anjos na Terra e o primeiro caso de Chloe. No final, descobrimos que a Lux era um clube de luta livre no qual o provável ladrão/assassino foi contratado por alguém para perder a luta e sair ganhando uma bolada em dinheiro. Amei a cena de luta entre nossos anjinhos, mesmo isso sendo terminantemente proibido por Deus para não causar danos na Terra ou aos humanos. Após resolverem o caso, tanto os anjos quanto os detetives da polícia continuaram sem se conhecer pessoalmente, porém a adição de uma cena com Charlotte me intrigou – será que os roteiristas só fizeram este episódio para tentar apresentar um flashback dos tempos antigos dos personagens que conhecemos atualmente mesmo?

Bom, tivemos um bom episódio, mas isso não quer dizer que nossa ansiedade para saber mais do plot de Caim diminuiu. Aliás, só aumentou, já que agora sabemos que Lucifer não suporta nada perverso e nem mesmo ser relacionado a tal adjetivo, e foi por isso que ele decidiu cortar suas asas e ficar em Los Angeles: uma maneira de rebeldia contra Deus para cortar o mal pela raiz. O que é diretamente relacionado a Caim, se observamos seu discurso no episódio anterior, The Sin Bin. Mas ainda temos que esperar um pouco para ver como tudo isso vai acabar, lembrando que Chloe é o ponto fraco do nosso amado Lucy e Marcus sabe muito bem disso.