ReviewsSéries

Vikings | 5×06 – The Message

Vikings chega num ponto no qual a guerra civil entre os nórdicos está para finalmente acontecer, e aposto que Ragnar está no Valhala festejando com Odin ao ver tudo isso. Após conquistar de fato York, Ivar decide se aliar ao Rei Harald. Ao saber disso, Astrid tenta avisar à Lagertha – talvez para provar sua lealdade assim. Contudo, não é nada fácil para a nova rainha de Harald fazer com que a mensagem chegue à sua amada, já que para tal ela teve que ser estuprada por um pescador e toda a sua tripulação. A mensagem chega, e logo mais Lagertha, Torvi e Ubbe começam os preparativos para a batalha contra Ivar e Harald.

Claramente este é o ponto que rege toda a temporada e adorei ver que, uma última vez, nossa rainha foi apunhalada pelas costas por Floki, que tirou dela alguns dos melhores guerreiros após convencê-los de que encontrou a Terra dos Deuses. Mas ao chegarem lá, eles não ficaram muito felizes, porém nosso construtor de navios avisa: “vocês me odiarão e odiarão esta Terra antes de poder encontrar o paraíso nela“. Será? Sinceramente, acredito que Floki encontrou a América do Norte, mas vamos ver realmente aonde isso vai dar.

Bjorn também conseguiu fugir do deserto e mundo árabe por um triz e voltou a Kattegat provavelmente para ajudar a sua mãe, como previsto pelo Vidente. Mas Lagertha também dá um aviso de que se as previsões do Vidente estiverem certas, a guerra entre os filhos de Ragnar vai destruir o mundo viking. Eu só espero que ela tenha uma morte digna, pois Ivar é criativo e, como ele mesmo confessou, já imaginou mil coisas para o momento. O que vai acontecer com Bjorn e Ubbe no meio disso tudo só os próximos episódios dirão.

Não posso terminar a review também sem comentar sobre Ivar e Heahmund, que me lembrou muito o início do shipp mais famoso da série: Ragnar e Athelstan. Gente, o insano do Ivar confessar inveja para um cristão assim… E ainda mais mostrar respeito e admiração pelo guerreiro que ele é, foi simplesmente incrível. Acredito que mais para frente Ivar também se aproveitará desta aliança para a guerra contra os saxões, mas será mesmo que o bispo vai se deixar converter como o Athelstan fez no passado? Simbora para mais sangue, guerra e mortes, meus queridos! Odin festeja e Ragnar também!!!