ReviewsSéries

Knightfall | 1×04 – He Who Discovers His Own Self, Discovers God

Knightfall segue misteriosa e empolgante, mesmo com alguns personagens chatos, como é o caso do Percival, ou melhor dizendo, o mais novo aprendiz de templário atrapalhado. Sinceramente, nem o plot de judeus escondidos em túneis me fez encontrar uma utilidade no garoto, que já perdeu a esposa e não conseguiu salvar o Godfrey. Mas vamos ver até onde isso vai dar e se no futuro ele vai mesmo se tornar alguém relevante na série.

Do outro lado temos Landry tentando descobrir de onde ele conhece a marca do inimigo que morreu bem debaixo do templo de sua irmandade. Para isso, ele recorre a um antigo amigo pagão (já que existem boatos de que é uma marca pagã). Landry descobre em suas memórias, e nós também, como ele e Godfrey se conheceram, e no flashback ainda vimos que eles encontraram nada mais que a Irmandade da Luz, bem conhecida como mito até então. Logo, o novo mestre templário faz um chamado para tentar descobrir o que eles querem com a descoberta do Graal. Será que serão mais inimigos para os meninos de Godfrey ou antigos amigos disfarçados? Eu não sei mais o que pensar dos mistérios desta série, senhores.

Outro mistério é o que irá acontecer com o destino da França, uma vez que o plot de Isabella ter perdido a virgindade com o futuro marido foi questionada a ponto de a garota ser humilhada num teste de virtude pela futura sogrona. Gente, estava na cara que é inveja dessa mulher para com a Joan, herdeira legítima de Navarra. Só que o tiro de William saiu pela culatra, pois mesmo desistindo do casamento com a Catalunha, Isabella agora se vê numa posição sem volta porque os ingleses mandaram um presentinho bem conhecido dos mafiosos para a porta do rei Philip, declarando assim guerra entre França e Inglaterra.

Quem também está um pouco desesperada é Joan, que soube de última mão ter tomado um placebo ao invés da poção abortiva e, mesmo traída pela criada, decide continuar com a gravidez. Preciso dizer que vai dar problema se essa criança nascer e Landry souber a verdade sobre isso? Acredito que não, uma vez que cada dia mais o nosso mestre templário está sufocado pelo trabalho deixado pelo seu antecessor e amado Godfrey.

Não duvido de que ele largue tudo para criar o filho com Joan em um lugar bem distante de todo esse drama real/religioso. Mesmo agora sabendo dos poderes do Graal, é mais do que certo que o drama no romance dos dois seja por conta de um sentimento verdadeiro.