Blindspot | 3×08 – City Folk Under Wraps

Blindspot é uma das séries que já me entristeceu bastante, porém eu sou grata por estar aplaudindo cada episódio realizado nesta nova temporada por motivos simples de roteiro. Sinceramente, eu não fazia ideia se o plot da Hirst iria vingar, como iriam fazer disso algo irrelevante e o que iria acontecer depois do plot twist do episódio anterior, mas foi com este que tudo fez sentido e finalmente o Reade levou um esculacho na cara por ser tão chato. Amém, senhores roteiristas e produtores!

Após saber que pode estar sendo comprometida com suas reais intenções, Hirst dá um telefonema importante pedindo proteção ao seu superior em toda essa trama. Dito isso, ela vai atrás da Patterson pela morte do Stuart, o que é meio lógico, já que quem começou toda a intriga foi a nossa linda nerd. Mas ao ver que está em perigo, toda a equipe de Weller tenta tirá-la do prédio do FBI para a mesma não ser presa. No meio do caminho, Rich, Weller e Jane são incriminados por ajudar a provável assassina de Stuart. E o Reade tendo que pagar de soldadinho da chefe dele para não arriscar todo o plano. É então que Tasha consegue fazer, com ajuda da Patterson, com que toda a verdade seja revelada e Hirst, humilhada na frente de todos do FBI, é presa finalmente.

Claro que como estamos falando de Blindspot e nada termina por aqui. Como última cartada, Hirst consegue raptar Tasha, fazendo Reade libertá-la para que ela suma do mapa. A esta altura, nossa equipe inteira já está com a ficha limpa e consegue a localização do embuste do Reade e do raptor de Zapata, e no fim do dia Kurt e Jane conseguem prender novamente a vilã da vez. Porém as coisas não são tão simples e ficamos com a pergunta no ar de quem é o chefão de toda essa trama envolvendo a diretora do FBI… É quando fazem o link subjetivo com o plot do Roman, que está lá na Europa pegando uma linda loira a qual o pai é justamente um homem bastante perigoso. Provavelmente este link ficará mais explícito com os próximos episódios e quem sabe não é este senhorzinho o responsável pelas ações da Hirst e de quem o Roman está atrás?

Se eu tinha minhas dúvidas no início da temporada sobre como os roteiristas iriam lidar com tanta informação, hoje elas não existem mais. Toda a junção de pontas soltas simplesmente fez sentido, até o plot chato do shipp entre Zapata e Reade serviu para algo no final. Eu simplesmente estou amando ver isso tudo em cena na série, que segue também com o bom nível de cenas de ação no meio de tudo.

Temos que falar também do plot twist de Berlim, já que Kurt ganhou uma certa liberdade com o Roman – que o ordenou matar a Hirst lá no começo. E agora Weller simplesmente nos revela algo absurdo: ele matou a filha da Jane, que ficou destruída com esta informação. E quero ver mais sobre o que a nossa protagonista vai fazer agora que queria encontrar a sua filha.